Com a direção criativa pela própria Mc Rebecca o projeto caracteriza-se pela mescla entre estilos musicais ao funk como pop, trap e rap em uma perspectiva cinematográfica, na qual a ideia principal dos clipes é apresentá-los com as suas narrativas e agrupá-los para que formem um curta – metragem.

A cada semana Rebecca lança um dos clipes para as faixas do EP como episódios, que é o caso de “Pussy Gang”, onde a cantora apresentou a história de sua personagem, uma proprietária de uma casa noturna, onde acontecem diversos acontecimentos com a sua gangue e o clipe de “Bala”, onde é apresentado o passado de sua personagem antes de se tornar a chefe do local. Agora é a vez de um novo capítulo para a trama, Beijo Bye Bye, faixa já disponível nas plataformas digitais ganhará clipe nesta quinta-feira (17) ao meio-dia pelo Youtube oficial da Mc.

Na última quarta feria (16), o Latinos Brasil participou da coletiva de imprensa exclusiva para o lançamento do vídeo clipe, Rebecca revelou detalhes sobre a sua experiência com o novo projeto.

Foto/Divulgação: Luan Gadelha

Um lado atriz e o cinema como inspiração

Repleto de empoderamento feminino, Mc Rebecca entrega em “Outro lado” uma inversão de gêneros em seus clipes, ressaltando o prazer feminino, além de explorar o seu potencial para atuação. “Nesse EP eu quis mostrar o meu lado atriz porque eu gosto muito de atuar, fiz participações de filmes e séries esse ano e fiquei muito feliz de realizar esse trabalho e fazer com que os clipes conversassem, tivessem a mesma história”, conta.

A cantora ainda explicou que precisava trazer algo diferente do que havia feito em seus trabalhos anteriores e assim conversou com o seu diretor para criarem juntos o conceito de conexão entre os clipes até a formação do produto final (curta metragem). Desse modo fariam quatro narrativas para as músicas, além disso Rebecca quis presentear os fãs ao lançar em junho, mês de seu aniversário.

“Eu precisava fazer algo inovador, eu precisava lançar os quatro clipes e eles foram gravados em apenas dois dias. Decidi lançar no mês de junho porque é meu aniversário e queria presentear os meus fãs de alguma forma. Foi o meu trabalho mais rápido e tivemos que pensar no roteiro, então tive inspiração de filmes e séries.”

A cantora também revelou que a escolha do nome para o seu EP veio de sua pesquisa em filmes e séries, pois está sempre em contato com o cinema, auxiliando o processo criativo para os clipes. Algumas inspirações para o projeto foram Doce vingança e Sky Rojo. Dessa forma apresentou vários lados

“Eu quis chamar de Outro Lado porque pesquisando em séries e filmes se tem vários lados, a mocinha e a vilã então quiseram mostrar o meu lado atriz, o meu lado musical então ficou desse jeito. Tive como inspiração O filme Doce Vingança e a série Sky Rojo, porque eles mostram a mulher sendo violentada no trabalho e depois com aquela ideia de vingança então quis mostrar este lado nos meus clipes” afirmou.

 

Cobertura por: Camila Mascarenhas