Encerrando a Turnê mais importante de sua carreira, o cantor Jão mais uma vez fez história: dessa vez no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, para um público de mais de 50 mil pessoas. O show, que foi realizado no último domingo (11), foi planejado com muito carinho ao longo de 08 meses, buscando encerrar o ciclo da Turnê PIRATA (seu terceiro álbum de estúdio) em grande estilo e completamente de graça, como forma de retribuição ao amor recebido pelos seus fãs no decorrer desse ciclo.

O Novo Anhangabaú ficou pequeno para a Turnê Pirata, Jão, seus fãs e convidados: o evento teve a presença de nomes como Fafá de Belém que levou pela primeira vez sua neta ao show de Jão e diversos influenciadores digitais como Julia Dantas, Laura Castro, John Drops, Fanny Ribeiro e Paty Leda. O evento, que contou com o patrocínio master da Claro e da KitKat, teve também apoio de marcas como Chilli Beans e TikTok, que transmitiu o encerramento em uma live exclusiva, ao vivo.

Foto: Michelle Felippelli / LatinosBrasil.com – Todos os direitos reservados!

Reproduzindo de maneira fiel a estrutura e conceito que o acompanharam durante toda a Turnê PIRATA, Jão se apresentou pela última vez dentro do barco pirata que foi seu lar durante meses Brasil a dentro. Os detalhes conquistam: iluminação, estrutura, efeitos visuais no telão e efeitos especiais como labaredas de fogo e explosões de papel picado tornam a experiência única, que ornam perfeitamente com a sua forma de vestir e o estilo de sua banda. Todo trajado em um conjunto azul, os acessórios completaram a experiência visual em Jão que usava um colar com o coração do mar.

A setlist se manteve a original e a tradicional abertura ao som de Clarão fez o Anhangabaú explodir! Com algumas poucas excessões como a inclusão de “Louquinho”, música não tãão querida por Jão mas cantada para alegria dos fãs, e “Trem das Onze” que foi entoada em homenagem a sua família. Os grandes sucessos não ficaram de fora e os grandes momentos menos ainda! O tradicional momento mais intimista com sua banda em um clima mais acústico ao redor da mesa não ficou de fora, assim como as explosões sincronizadas ao ritmo das músicas, a batucada ao som de “Rua”, o momento a la Beyonce das backings vocals, as dancinhas ao modo Jão de ser e a tão esperada chuva ao som de Olhos Vermelhos. Idiota foi a responsável por encerrar com chave de ouro essa incrível festa de comemoração. E que tal curtir a playlist? É só dar o play!

A Turnê “PIRATA” foi de extrema importância e relevância na carreira de Jão: bateu recordes de SOLD OUTs pelo Brasil, teve diversas datas extras em diversas cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, e de acordo com a UFO Sounds, produtora que cuida da carreira de Jão, a Turnê “PIRATA”superou a marca de R$ 30 milhões em faturamento e reuniu um público de mais de 250 mil pessoas, o equivalente a quatro estádios do Allianz Parque lotados em sua estrutura máxima. E por falar em Allianz Parque, Jão aproveitou a deixa e soltou o spoiler: sua próxima turnê acontecerá no ano que vem e contará com um super show no próprio Allianz Parque. Super merecido!

Foto: Michelle Felippelli / LatinosBrasil.com – Todos os direitos reservados!

Precisamos falar mais sobre o talento e grandiosidade de Jão. Um artista completo que canta, toca, encanta e emociona com sua arte. Jão tem a combinação certa para ganhar a identificação e o carisma do público: tem sensibilidade, emoção e intensidade. Jão se expressa de forma ímpar, simples e gigante ao mesmo tempo. Entrega um show de enormes proporções, que não deixa absolutamente nada a desejar, se equiparando facilmente com turnês de grandes estruturas, como a “Luan City” de Luan Santana, e turnês tão artísticas, viscerais e intensas como as entregues por Sandy. Jão é sentimento, é entrega e sua arte é real, simples e gigante. Gera identificação, cria um novo nicho com pessoas que tem sentimentos em comum: só querem poder ser elas mesmas, amar livremente e serem felizes. Jão com a sua arte conseguiu muito mais do que reunir pessoas, ele encontrou a sua alcateia e criou uma base de fãs altamente engajados, amorosos e intensos, assim como ele.

Tivemos até hoje três dos quatro elementos utilizados em seus trabalhos: terra, ar e, em PIRATA, água.
Será que o Fogo vem aí? Estamos aguardando ansiosamente por aqui!

 

Confira fotos exclusivas do show de encerramento da Turnê “PIRATA”: