Nesta quinta-feira (28), a nossa Rainha do Universo Grag Queen lança o single “Brazindia”, com Rani Kohenur. Com carreira internacional se consolidando cada dia mais, Grag apostou em um lançamento inglês, com muita coreografia e looks com toques do Brasil e da Índia. A música já está disponível em todas as plataformas digitais e clipe disponível em seu canal oficial do Youtube.

Rani e Grag já se conheciam desde o reality show norte-americano Queen Of The Universe, onde a nossa “Queen” ganhou o programa, e por lá mesmo já tivemos uma performance das duas, em “Damn That Man”.

“Para vocês terem noção, Queen Of The Universe não pode passar na Índia! Eu não conhecia a Rani Kohenur, mas já sacamos a nossa potência, a nossa grandiosidade dentro do programa, sabendo que nós vínhamos de lugares onde não há plataformas gigantescas para drag queens, onde ainda sofremos muito como pessoas LGBTQIA+. Fizemos duetos juntas no programa e brincávamos que éramos a dupla ‘Brazindia’. Por empatia e também por saber das nossas realidades, acabamos nos juntando muito, além de todo nosso ‘match’ espiritual, afetivo, de convivência. Eu tenho uma irmã na Índia! Representamos duas massas tão grandes e esquecidas pelo mundo europeu e norte-americano”, afirma Grag Queen.

Brad Hammer é o diretor responsável pelo projeto, e o clipe trás diversas referências dos dois lugares que são ricos em cultura, como as vestimentas e até mesmo o samba que temos no final. A melodia é contagiante, uma música que tem grande potencial de hit, seja nas baladas e nas playlists. Para Grag, a união das artistas representa orgulho e resistência contra o preconceito.

“É um hino de celebração de duas representantes de lugares muito incríveis. O clipe tem 10 bailarinos e coreografia de Flávia Lima, que foi estudar com uma coreógrafa de cultura indiana para a gente não errar os atributos do país, é uma questão de cultura e até de religião. Tivemos muito cuidado para não desrespeitar nada que viesse da Índia nem do Brasil. O clipe contou com samba e contou com a presença de uma drag queen muito famosa e muito querida que participou da terceira temporada de RuPaul’s Drag Race”, antecipa a cantora.

A artista vem lançando grandes sucessos após sua vitória no programa “Queen Of The Universe”, e já está preparando algumas surpresas, como feats com algumas participantes de RuPaul e drags nacionais também.

Eu vim pra barbarizar, eu não quero nada muito óbvio entendeu? Eu quero entregar, e com a Adore, a gente já conversou, ela disse ‘ei vamos fazer uma música, eu te amo’, logo eu disse ‘me respeita, eu que quero fazer feat contigo’. A gente tá conversando, tem letras, várias possibilidades”, diz Grag

“Quero fazer músicas com as daqui, não só com números, mas sim também as irmãs que estão começando, não só começando, mas que estão corre ainda, porque eu acabei de sair desse lugar e eu não vou esquecer disso tão cedo”, completa.

Falando um pouco das novidades da Grag, nossa “rainha do universo” acaba de chegar de sua turnê internacional, onde passou por alguns lugares e até realizou um sonho, de conhecer a RuPaul. As conquistas são muitas, ela comemorando estar presente na música da trilha sonora da terceira temporada da série “Love Victor”, produzida pela Disney.

SOBRE GRAG QUEEN

Talento da SB Music, Grag Queen, nome artístico de Grégory Mohd, nasceu em Canela (RS), em 29 de junho de 1995. Formou-se na Escola das Artes do Natal Luz de Gramado, nas modalidades de Teatro e Técnica Vocal, em 2009 e 2010.

Antes de iniciar sua carreira como drag queen, participou do evento Natal Luz de Gramado, em 2009 e 2011, nos espetáculos O Grande Desfile de Natal e Auto de Natal. Em 2009, integrou também o especial de Natal da Xuxa. Trabalhou na Chocofest Gramado entre 2010 e 2012 e, em 2010 trabalhou na Parada de Natal e descida do Papai Noel no Sonho de Natal, em Canela.

Em 2014, viajou para Nova York e estudou em escolas credenciadas pela Broadway, em um conservatório de inverno ministrado por antigos e atuais cantores dos principais musicais norte-americanos. Durante quatro anos, foi protagonista do musical Korvatunturi. Também fez parte do show Bellepoque, em Gramado, onde cantou clássicos burlescos em 2015 e 2016 e foi vocalista do duo de Drag Queens Armário de Saia.