O cantor ZAAC acabar de lançar o sucesso “Potência”, uma parceria com o baiano Léo Santana, que já mistura grandes elementos para ser o hit do ano. O cantor que é único artista masculino que conseguiu colocar cinco músicas em #1 no Spotify Brasil, vem comemorando grandes realizações neste ano, e agora se dedica 100% ao lançamento.

ZAAC chegou recentemente de uma turnê pela Europa, passando por diversas cidades de Portugal, Suíça, Espanha, Bélgica e Londres e levando seus maiores sucessos para os grandes palcos.

Potência tem um refrão chiclete, com uma melodia pronta para dominar todas as pistas e também grandes challenges no Tiktok. Antes de seu lançamento oficial, nós do Latinos tivemos a oportunidade de conversar com o cantor, que nos contou muitas novidades sobre o single e curiosidades.

Léo Santana é o artista convidado para fazer parte de “Potência”, e não é novidade para ninguém que o nosso baiano favorito é dono de grandes hits memoráveis, lançadas anos atrás e ainda permanece na boca do povo, como “Rebolation”, com mais de 16 milhões de visualizações no Youtube.

“Primeiramente, essa música já diz que vir como um canhão, tem tudo que é pegajoso, tem a dança, é chicletinho na melodia, é chicletinho em várias paradas dela, é uma música que foi feita pro Leo na verdade, uma música que eu fiz a um ano atrás na verdade, um ano atrás já pensando em como viria com o Leo. A história já foi pensando nele, ter ele nessa faixa foi muito importante, porque eu o admiro muito, ele gigante, não só de tamanho, mas também de coração, vem com uma carreira muito bonita, é uma realização de uma vontade minha, de um sonho. “Potência” tem uma essência do baiano que é muito importante também, e eu acho que eu encontrei a forma certa de fazer, a forma boa de fazer e eu quero muitas dancinhas”, diz ZAAC.

O Tiktok se popularizou em meio a pandemia e hoje é um dos maiores meios de divulgação de um lançamento, como uma música e seus famosos challenges. Muitos artistas tiveram que se adaptar ao aplicativo, investir em coreografia e até mesmo reformular algumas ideias, para que o APP recebesse o lançamento da melhor forma.

“O Flávio Verne foi o responsável pela coreografia, ele é genial, eu falei pra ele ‘cara, é uma honra ter você no meu elenco, na produção dessa música, desse clipe’, é uma coreografia muito chiclete de pegar, em tudo essa música é chiclete, quando você escutar você vai falar ‘putz mano, como faz pra parar de ficar repetindo essa frase?”, conta.

“O Tiktok é uma vitrine a mais que a gente tem, é um portal a mais de poder divulgar, espalhar nossa música para pessoas que consomem desde TikTok a twitter, a vários outros aplicativos que disponibilizam essa mesma ferramenta. O APP é importante, pois ele cresceu muito depois desse momento difícil que a gente passou, de ficarmos confinados em casa, passando na pandemia e tudo mais, foi nosso refúgio, nosso alivio, dentro de casa a gente conseguia se divertir, passar o nosso dia a dia, conseguimos passar isso para as pessoas, ter essa conexão, então é uma ferramenta que veio aí muito importante e quem subestima ela as vezes não entende o quanto ela veio e pode agregar na nossa carreira, eu estou tendo esse conhecimento recente, mas melhor tarde do que nunca né. É uma ferramenta muito importante pra nossa divulgação em si, para os últimos lançamentos do nosso álbum e pra essa faixa com o Leo Santana está muito voltado para o TikTok e o Reels, tá muito, muito, muito”, completa.

“Potência” já é uma palavra forte, que há muito significado por si só, e como escolha de título, com toda certeza pode trazer alguns significados importantes ao cantor.

“Potência” essa música que não tem como descrever. Eu gosto de todos os bebês que eu faço, de todas as minhas músicas, mas a “Potência” é uma música muito especial pra mim, ela tem uma verdade muito brasileira da música baiana e do funk junto, em uma medida muito diferente, quem escutar vai conseguir enxergar os dois, não só por estar eu e o Léo Santana cantando ali, mas por tudo, contexto geral ela vai passar isso”, comenta o cantor.

Créditos: Imagem divulgação

Créditos: Imagem divulgação

ZAAC é um dos artistas mais renomados do cenário musical, sendo o único artista masculino que conseguiu colocar cinco músicas em #1 no Spotify Brasil. O cantor ocupa a segunda posição do ranking, dividindo a colocação com Luísa Sonza e Marília Mendonça, que também emplacaram cinco faixas cada.

“A ficha não cai não, quando eu estava ali em Diadema fazendo meu som eu só queria que a música tocasse na quebrada, que a música fosse conhecida nos carros de som que estavam ali naquele baile, vários bailes que eu fui, Pantanal, Bacuri, minha vontade, meu sonho, meu desejo era que a minha música tocasse naqueles carros por pura espontânea vontade e não por pura espontânea pressão. Levava meus CD’s com uma faixa só, pedia pra tocar e eles tocavam graças a Deus, a rapaziada na quebrada é muito receptiva sabe, e tipo ter minha música hoje, ter meu trabalho alcançando os tops dos tops são coisas surreais, você pegar 5 faixas no Spotify Brasil é surreal. Só tenho a agradecer esse público maravilhoso que fez à música chegar aonde chegou, agradecer a minha equipe por fazer os meus últimos trabalhos chegar onde chegou e é isso, inclusive vocês também dos portais, muito obrigado também por essa força, é uma coisa muito nossa, eu gosto de dizer que é um trabalho de várias pessoas, que é uma engrenagem muito boa que faz tudo isso acontecer, então ter a minha música no top 1 e no top 50 também é muito importante, e eu sei não, mas a “Potência” que o top 50 aguarde a gente aí”.

Recentemente o cantor voltou de uma turnê Europeia, passando por diversas cidades de Portugal, Suíça, Espanha, Bélgica e Londres. Fazer um show em outro país requer muito do artista, são novos costumes e é possível que as dificuldades apareçam nesse percurso.

“A dificuldade que eu encontrei, óbvio, foi a linguagem, foi um desafio muito grande em relação a projetar isso, mas quando entendemos que a música fala por si só, nós conseguimos encaixar de uma forma melhor, todo lugar que fazíamos o show a galera conseguia entender a energia e a energia que a gente tem aqui no Brasil a gente levou lá pra fora e a galera sentiu muito isso, tanto que a gente recebeu um feedback maravilhoso, já vamos voltar pra lá com o nosso trabalho. Foi uma coisa muito surreal de viver, foi uma coisa muito surreal de ver, as pessoas cantando a sua música ou tentando cantar a sua música através da métrica do som só”.

Para finalizar, o cantor vem se preparando para um dos seus maiores lançamentos de sua carreira, seu primeiro álbum de estúdio que ainda não tem data de lançamento, mas que já está deixando os fãs com um gostinho de ansiedade.

“Ah o meu primeiro álbum, eu queria muito lançar um álbum e não sabia como, mas com essa galera toda vai ser muito bom, tem muito sentimento dentro de mim, tem muita vontade dentro de mim, e eu queria colocar isso em formado de álbum. É um álbum que manda muito essa mensagem da dança, da boa energia, que pode parecer quase igual, mas não é igual, quem escutar vai sentir isso, e faixa “Potência” que vai dar o ponta pé inicial”, finaliza.

Com mais de 596 mil inscritos em seu canal no YouTube, ZAAC tem em seu portfólio verdadeiros sucessos que conquistaram o público e estão na ponta da língua até hoje. Recentemente, o cantor assinou com a agência de marketing de influência “Conteúdo Digital e Ponto 3”, que agora é responsável pelo agenciamento da carreira do artista. No Instagram, ZAAC tem 1,1 milhão de seguidores.