Dulce Maria retorna à telona  na segunda temporada de “Falsa Identidad” querendo ver sua versatilidade na atuação. Muito será lembrada por sua personagem Roberta Pardo em “Rebelde“, mas desta vez a atriz dar vida a Victoria Lamas, uma advogada em busca de justiça.

Terça-feira (27/04) a atriz e cantora mexicana atendeu a imprensa para falar sobre seu personagem Victoria na série da Netflix. O personagem que ela faz, mostra uma mulher completamente diferente de todos os seus papéis já feitos. A segunda temporada já encontra-se disponível em 80 episódios. Sabemos que ao longo da trama Victoria trocará de rosto, já que na vida real a ex-RBD estava grávida e teve que ser substituída por Alexia Martin. 

Foto: Divulgação

Confira um pouco do resumo da coletiva de imprensa: 

Como foi a preparação para viver a personagem Victoria? 

Dulce Maria: Para mim foi uma personagem desde o princípio com significado desafiador, é um personagem e uma série com conteúdo muito diferente, ou seja, é como a ação, uma advogada que quer fazer justiça, que perdeu toda a sua família, que sofreu muito. É uma mulher muito forte, com bons critérios, muito valente, tive várias reuniões com os diretores, atores para revisar algumas  cenas, e ir contando o personagem, tive que fazer treinamentos com armas porque tinha que usar pistola, Victoria tinha que usar armas e saber usar um pouco. Sobretudo, tive que trabalhar um pouco a voz, colocar um pouquinho mais grave, e não gesticular muito, porque sou muito expressiva e alegre, jà Victoria não, é mais contida. Fala de tópicos muito rudes, como: maltratos de pessoas, a violência, narcotráfico, coisas muito sérias, diferente de tudo que eu já havia feito, como: mais juvenil, comédia, romântica, atuações mais suaves. Então essa foi uma personagem mais desafiadora.

 

O que podemos esperar dessa personagem?

Dulce Maria: Algo diferente do que eu já havia trabalhado, uma personagem mais sombria, mais séria, introspectiva, muito mental, ela analisa todos e sempre tem um plano para realizar. Vocês me verão com armas.. é um projeto diferente, mais denso do que eu normalmente já havia feito. Então acredito que seja uma personagem muito interessante, espero que gostem!

Cena da série “Falsa Identidad”

Qual foi o maior desafio desse personagem?

Dulce Maria:  Definitivamente a pandemia porque comecei a gravar de janeiro a março 2020, em teoria íamos terminar a princípios de maio, e para mim faltava pouco para terminar, mas pela pandemia tivemos que freiar, e voltamos a gravar em julho, e eu já estava grávida, então definitivamente isso.
Tive que fazer algumas cenas atuando sozinha por causa da pandemia. Foi muito interessante e foi um desafio muito grande, atuar sozinha sem a réplica de meus companheiros, obviamente com todas as medidas de segurança, com o medo e por estar grávida.. foi muito desafiador para toda a produção do projeto.

Tem algo em comum entre Victoria e a atriz Dulce Maria?

Dulce Maria: Bem, acredito que todos os personagens te ensinam, te deixam algo deles, e você deixa algo de ti. Somos muito diferentes mas o que temos em comum é essa parte de defender os seus, de querer justiça, de acreditar e apostar em suas ideais e sonhos, e querer fazer o bem porque Victoria é uma pessoa que não perdeu a fé nas pessoas, independente de todo o mal que já passou e o que sofreu, se levantou, e segue acreditando na justiça e na parte boa das pessoas, nisso a gente se parece, mas também temos nossas diferenças.

Tem alguma cena que te marcou muito ao viver Victoria Lamas nessa série? 

Dulce Maria: Sim, uma cena foi…Acredito que seja uma boa cena, onde ela se encontra com o assassino de sua família, que é o Buitre, e é muito forte porque Victoria tem que aguentar e enfrentá-lo como se não tivesse medo, mas com toda a coragem e tristeza que a arrebatou, porque ele representa todo o mal que a mesma passou na vida. Então é uma boa cena, o assassino a ameaça com uma pistola e ela o enfrenta.

Uma das cenas de Victoria Lamas ( Dulce Maria) em Falsa Identidad

Quando você faz essas personagens que tem histórias fortes como Victoria Lamas ou a que você fez em Mujeres Asesinas, como faz a preparação de Dulce Maria para não misturar o pessoal com a ficção?

Dulce Maria: Em Mujeres Asesinas, eu me desconectava um pouco da Dulce para focar no personagem, me concentrar.. ler as cenas pensando no personagem para estar mais próxima, vivendo mais a personagem, claro sempre quando estou dentro do set de gravação, quando saio sou eu novamente e ponto. Aqui com Victoria, foi bastante intenso, gravamos bastante de segunda a sábado, e assim se leva o que caracteriza.. te maquiam para a cena, te vistem para a personagem e você se sente diferente.

Para terminar a Dulce deixou esse recadinho: 

A série já está disponível na Netflix de diversos países , com 80 episódio com em média 45 minutos cada.