Recentemente a cantora Zoo atingiu mais um feito importante em sua carreira, a artista lançou o seu primeiro álbum de estúdio, o “Efeito Borboleta”. Com produção de Ruxell e Pablo Bispo, o disco conta com 10 faixas e participação especial de Grag queen na faixa “Flor da Pele”.

Com uma proposta pensada em cada detalhe, “Efeito Borboleta” é um álbum audiovisual.  Cada faixa possui um vídeo especial com a identidade da canção. Aliás, cada faixa é representada por um animal.  No dia 19 de abril, na ocasião em que celebrava seus 30 anos e o lançamento do disco, Zoo preparou uma experiência imersiva do projeto onde apresentava as faixas e seus elementos.

Em entrevista ao Latinos Brasil, Zoo contou um pouco sobre a criação do álbum e sua parceria com a Grag Queen, confira!

LB: “Efeito Borboleta” possui todo um conceito e uma identidade por trás. Quanto tempo demorou o processo criativo?

Z: Acho que a ideia do projeto sempre esteve na minha cabeça. Eu sempre quis que meu projeto de estreia fosse algo audiovisual. E quando a gente criou o conceito de que cada faixa seria representada por um animal ele naturalmente norteou as composições. Quando cheguei no estúdio as ideias foram brotando quase que instantaneamente e em três dias a gente compôs todas as músicas do álbum. Acabou sendo um processo muito natural e espontâneo. A mesma coisa com os clipes. Eu tive a ideia de cada clipe no mesmo instante que a gente foi compondo as letras.

LB: Qual o maior desafio em fazer um álbum visual? Ainda mais sendo o seu álbum de estreia?

Acho que o maior desafio foi conseguir dar ao mesmo tempo uma identidade própria para cada música – afinal cada letra conta uma história, tem um tema, uma mensagem – e ao mesmo tempo dar ao projeto todo uma unidade, fazer com que a essência da construção audiovisual não se perdesse no meio do caminho. E acho que conseguimos viu. Ficou maravilhoso o resultado.

LB:  Como foi trabalhar com a Grag Queen na faixa “Flor da Pele”?

A Grag é fantástica. Sou suspeita pra falar dela porque acho de verdade ela um talento absurdo. Uma artista completa, um ser humano fantástico e uma amiga verdadeira. Desde o primeiro momento do convite ela aceitou de pronto e foi tudo muito leve e divertido. Da gravação da música no estúdio à gravação do clipe ela foi fabulosa. E o resultado final foi uma música divertida e que é uma das minhas preferidas do álbum. Vale a pena conferir.

LB: Se o mundo estivesse acabando e você pudesse salvar apenas uma faixa do álbum. Qual seria e por quê?

Acho que salvaria “Flor da Pele” porque salvaria a Grag Queen junto né! Esse trabalho ficou realmente especial

LB: O que podemos esperar da Zoo ainda em 2023?
Quero rodar o país com meu trabalho musical. Quero encontrar as pessoas, mostrar minha música, levar uma mensagem de amor e alegria com meu trabalho. Quero que as pessoas escutem a minha música e sintam coisas boas, tenham lembranças boas, sensações boas. Quero percorrer cada cantinho do Brasil. A gente estreou o show de “efeito borboleta” no dia do lançamento do álbum e agora é pé na estrada!!! Brasil me aguarde!!!