Ex-participante da nova temporada de “Casamento às Cegas Brasil”, na Netflix, Vanessa Carvalho falou sobre sua experiência no programa e após o reality. Além disso, a mineira falou sobre o carinho que vem recebendo do público, contato com seus ex-parceiros de confinamento e possível participação em outros realitys.

Confira a entrevista completa de Vanessa Carvalho para o Latinos:

Latinos: Vanessa, como foi a seleção para participar do casamento as cegas? Você se inscreveu ou eles chegaram a te abordar?

Vanessa: Eu vi a primeira temporada e me encantei com o romance entre Shayan e Ana. Senti que eu queria entrar e achava que tinha tudo a ver com o programa. Sou romântica, trouxa e estava solteira, então eu decidi querer entrar. Procurei os produtores, me inscrevi e deu certo. Depois eu fiquei sabendo que fui a primeira a se inscrever para participar do reality nessa temporada.

Latinos: Como seus amigos e conhecidos reagiram quando souberam que você ia participar do reality?

Vanessa: As minhas amigas ficaram bem surpresas, principalmente algumas que já eram muito fãs do reality. Eu fiz videochamada com elas e todas ficaram uns 30 minutos para poder assimilar o que realmente estava acontecendo. Mas elas já me conhecem e sabem que eu gosto de um desafio, uma loucura, uma coisa diferente… Acharam uma loucura, mas me apoiaram e estavam juntas comigo na cerimônia do meu “quase casamento”.

Latinos: Você acredita que as pessoas que entram no reality estão realmente prontas para casar e procurando um amor, ou tem algumas que entram somente para ter seu minuto de fama? Visto que muitos dizem “não”, alegando “não ser o momento certo” ou “não estar pronto para casar”.

Vanessa: Acredito que as mulheres em sua maioria estão realmente dispostas a conhecer uma pessoa. É claro que quem entra para um reality, entra para o reality. Tem aquelas pessoas que só entram pela visibilidade, como o meu ex-noivo e outros homens ali. E tem as que também entram com o intuito de conhecer alguém. Eu realmente entrei com o intuito de conhecer uma pessoa e estava de coração aberto.

Latinos: Quem você achou mais diferente ao associar voz ao rosto dos participantes do programa? Teve alguém que foi difícil de assimilar?

Vanessa: Quem eu realmente achei mais diferente associar a voz ao rosto foi o meu ex-noivo, Thiago Chapola. Porque foi ele que tive o maior contato, então a gente começa a imaginar mil coisas sobre a pessoa e até assimilar a voz à pessoa demorou uns dias.

Latinos: Ao seu ver, qual o momento mais difícil que você atravessou no
programa?

Vanessa: Na verdade, foram dois momentos difíceis que atravessei no programa. Foi durante cerimônia, que eu estava dilacerada e muito triste porque eu me apaixonei pelo cara das cabines que dizia sensível, romântico, sentimental, disposto a fazer dar certo. Mas na conversa fui percebendo que ele não era nada daquilo. Percebi aos poucos e no final tive a certeza de que ele realmente não era aquela pessoa que até então iria me casar. Mas o Will, outro participante, disse ‘Não” para a Verônica no altar, e o Thiago no dia seguinte mudou de ideia e falou que não queria nem casar e nem namorar. Ele começou a me tratar diferente, ou seja, fui percebendo que ele era um personagem. Com a resposta do Will, o Thiago teve o alívio de que não precisaria casar. Depois eu descobri mais, o Alisson me contou que na despedida de solteiro (sem microfone), o Thiago falou que ia casar “só para jogar o jogo”, para ficar bem na fita e depois iria terminar alegando distância. Tudo foi friamente calculado e um dia antes da cerimônia, o Thiago chegou para mim e falou: “Transa comigo para ver se eu mudo de ideia e caso”. Ele falou isso duas vezes, ali caíram todas as minhas fichas e eu vi que ele não era nada do que pensei.

Eu estava muito mal, era uma mistura de sentimentos. Me sentia traída e então, a parte da cerimônia de casamento também foi muito difícil. Tão difícil quanto o reencontro gravado no início de janeiro após meses que a gente não se via. Foi uma lavação de roupa suja e eu falei tudo o que tinha que falar mesmo, foi difícil rever aquela pessoa, rever toda a situação, ter que falar tudo aquilo de novo…

Latinos: Você participaria de outro reality? Se sim, qual?

Vanessa: Participaria, sim, da Fazenda 15. Gostaria muito de participar, acho que tenho a pegada porque eu venho do agro, a minha família é de fazendeiros e fui criada nesse ambiente. Acho que seria um desafio muito grande também em relação à convivência, sei que é um reality que não é fácil, mas eu gosto de desafio e tenho muita vontade de participar da fazenda 15. Alô, Carelli!

Latinos: Você ainda mantém contato com participantes do reality? Quais?

Vanessa: Sim! Ainda mantenho contato com as outras quatro meninas finalistas e sou muito próxima delas, gosto muito delas. São realmente grandes amigas. e mantenho contato com o Alisson também, o esposo da Thamara, e com alguns participantes que não seguiram até o final.

Latinos: Fora a pessoa que você escolheu para sua jornada de amor às cegas no programa, teria outra do reality que, ao conhecer pessoalmente, ou fora das telas você acabou se interessando?

Vanessa: Sim, com o outro rapaz que fiquei em dúvida entre ele e o Thiago. O Alexandre me despertou interesse depois que conheci ele pessoalmente e agora a gente está conversando. Vamos ver o que dá.

Latinos: Após essa experiência, o que você configuraria como um amor ideal? (Ou o que significa amar e casamento para você)

Vanessa: Eu acho que o amor ideal é o amor que você respeita e valoriza as diferenças que você tem no seu parceiro, diferente do meu ex-noivo que só apontava o dedo e criticava as diferenças que a gente tinha. Eu acho que no amor ideal a gente respeita essas diferenças e aprende a valorizar e conviver com elas quando realmente a gente gosta da pessoa. No amor ideal também tem muita conexão emocional, respeito, fidelidade e confiança. Amar significa gostar e valorizar aquela pessoa apesar das diferenças, apesar dos defeitos e fazer de tudo para dar certo. Isso se configura no casamento também, mas de um forma mais séria com maior responsabilidade sobre essa escolha de se casar.

Latinos: Como está sendo essa sua nova jornada como influenciadora, agora que muitas pessoas te conhecem, gostam de você, e adoram te acompanhar nas redes sociais?

Vanessa: Está sendo muito legal. Eu tenho recebido muito carinho das pessoas nessa nova fase como influenciadora. Ganhei muitos seguidores, muito engajamento no Instagram e estou bem feliz. Sou muito grata pelo carinho das pessoas e consigo transmitir nas redes sociais um pouco da minha alegria, minha energia boa que todo mundo fala que eu tenho. Gosto do meu bom humor e de fazer as pessoas mais alegres. Arrancar um sorriso das pessoas com os meus posts, meu stories. isso não tem preço.