No ano de 2017, Tini foi homenageada pelo Latinos Brasil, no Especial LB – Artista da semana, mas esse mês de junho irá ser todo dela, nossa eterna Violetta.  A artista argentina que nasceu em março de 1997,  na cidade de Buenos Aires, é filha de Mariana Muzlera e Alejandro Stoessel, produtor de televisão argentino, e irmã mais nova de Francisco Stoessel

Inicio de carreira

Em 2007, Tini começou seu primeiro trabalho na telenovela Patito Feo – por Mario Schajris, Marcela Citterio, e Marcelo Tinelli – com um pequeno papel. A novela apresentava 2 temporadas (286 episódios).

Quatro anos depois, a artista aos seus 14 anos foi encarregada de cantar “Tu Resplandor“, versão em espanhol da música “The Glow“, interpretada pela cantora e compositora britânica Shannon Saunders, que ganhou o concurso do Disney Channel no Reino Unido para “My Camp Rock 2” em setembro de 2010 e atualmente é artista da Walt Disney Records. O sucesso “The Glow” faz parte do álbum “Disney Princess: Fairy Tale Songs“.

Violetta

No mesmo ano, em 2011, Tini foi escolhida pelos produtores da Disney para protagonizar a série “Violetta“, onde interpretou a jovem Violetta Castillo, par romântico de Leon, jovem interpretado pelo mexicano Jorge Blanco.

Confira o casting para o papel:

Vale ressaltar que Tini ainda cantou três versões da música “En Mi Mundo“, abertura da novela, nos idiomas espanhol, italiano: Nel Mio Mondo, e em inglês: In My Own World.

Premiações

No ano seguinte, com o sucesso estrondoso da telenovela, Tini foi indicada e premiada na categoria de Atriz Revelação com “Violetta” no Kids Choice Awards Argentina. Além disso, a estrela foi indicada também no E! Awards como Celebridade Argentina do Ano.

Em 2013, Tini ganhou “Atriz Revelação” com “Violetta” nos Premios Martín Fierro, e foi indicada no Kids Choice Awards Argentina como “Atriz de TV favorita”, nos prêmios “Lo más clikeados del año” na categoria “Famosos con más rating del año“, além de indicações a diversos outros prêmios ao longo dos anos.

No mesmo ano de 2013 até 2014, a atriz e cantora  voltou para protagonizar a segunda e terceira – e última – temporada da série “Violetta“. No começo de 2013 começou juntamente ao elenco da série a primeira turnê internacional intitulada “Violetta: en vivo“, que durou até o início de 2014. Também interpretou “Libre Soy” para ser tocada no filme animado “Frozen” da América Latina. A música é a versão espanhol da faixa “Let It Go“, cantada por Demi Lovato.

No mesmo ano, cantou no Partido Interreligioso por la Paz para o papa Francisco no Estado Olímpico de Roma. Na apresentação, Tini cantou dois temas, “En Mi Mundo” em italiano e “Imagine” de John Lennon, em inglês.

Já em 2015, Tini lançou seu primeiro livro intitulado “Simplesmente Tini“. No mesmo ano, fechou contrato com a gravadora Hollywood Records, e ganhou os prêmios “Bravo Otto” como Best Female TV Star (TV Star w).

Foto: Reprodução/ Amazon

Tini Depois de Violetta

Em março de 2016, já em contrato com sua nova gravadora musical, protagonizou “Tini El Gran Cambio de Violetta“, que veio ao Brasil como “Tini Depois de Violetta“, para dar fim ao ciclo infantil, Violetta. No filme, apresentou o single “Siempre Brillarás” como a canção principal e recebeu o prêmio “Quiero” como ‘Mejor músico instagramer‘ , e também como “Melhor Vídeo Artista Feminino” com “Siempre Brillarás”.

Primeiro álbum solo

Em abril do mesmo ano, ela lança seu primeiro álbum solista,  intitulado como seu nome, “TINI”.Logo depois, em julho, lançou o videoclipe do seu primeiro single solo “Great Escape, onde nos bastidores conheceu seu atual namorado, o espanhol Pepe Barroso Junior. Também lançou a versão espanhol da mesma música, “Yo Me Escaparé“, com um dance video acompanhado. No mesmo ano, se converteu para a cara da marca de roupas “Cher“.

Got Me Started Tour

Tini durante o primeiro show de sua primeira tour após Violetta.

Em março deste ano, 2017, Tini começou uma grande e linda etapa de sua vida profissional: sua primeira turnê solo intitulada “Got Me Started Tour“, que passou por 9 países e 17 cidades na Europa, além da América Latina. Também lançou sua marca de roupas chamada TINI by Martina Stoessel, fez a versão deluxe do álbum TINI com o lançamento de “Got Me Started“, e “Ya No Hay Nadie Que Nos Pare“, seu segundo single como solista, que contou com a participação do colombiano Sebastian Yatra. Uma curiosidade muito bacana, por ser muito fã de Beyoncé e Justin Bieber, a mesma cantou alguns covers deles em sua turnê.

Tini fez uma participação na nova série do Disney Channel, que veio após Violetta, “Soy Luna“, protagonizada pela mexicana de 17 anos, Karol Sevilla, que faz par romântico com Matteo, interpretado pelo italiano Ruggero Pasquarelli, que fez parte do elenco de Violetta e segue em contato com Tini, sua ex colega de trabalho.

Tini gravou a canção “Todo Es Posible” junto ao cantor espanhol David Bisbal para a trilha sonora do filme animado “Tadeo Jones 2: El secreto del rey de Midas”.

Além desta parceria, Tini fez uma colaboração com a boyband The Vamps na música “It’s a Lie“, lançada em 14 de julho de 2017. A argentina foi ao Brasil novamente em setembro deste mesmo ano, mas desta vez acompanhada da boyband para cantar a faixa.

Quiero Volver Tour

Em abril de 2018, Tini lançou o segundo single “Princesa com participação de Karol G. No mesmo ano também lançou o single “Consejo de Amor com o feat do grupo colombiano,  Morat. No mês seguinte foi escolhida por Álvaro Soler para fazer parte do remix de seu hit La cinturajunto com o cantor norte americano Flo Rida. Em agosto, lançou a música “Quiero Volver com participação de Sebastián Yatra. A música deu origem ao nome de seu segundo álbum Quiero Volver, lançado no mesmo ano em 12 de outubro, e à sua segunda turnê Quiero Volver Tour, que teve início dia 13 de dezembro de 2018 e terminou, com os três últimos shows cancelados devido a pandemia, em março de 2020. A turnê passou por países da América Latina e da Europa.

Faixa  “22” feat com a cantora colombiana Greeicy

Em 2020, Stoessel finalmente lança o single “22“, seu primeiro single após o sucesso de seu segundo álbum “Quiero Volver“. A canção conta com a participação de Greeicy.

Assim, uma nova etapa se inicia, já que este single mostra uma mudança em sua carreira musical, e antecipa aquele que será seu terceiro álbum.

No videoclipe podemos a participação também do futebolista argentino Kun Agüero,  mesmo que o episódio de sua colaboração não soou como um pouco estranha. A  canção já conta com mais de 250 milhões de visualizações no YouTube, e foi um sucesso estrondoso nas baladas latina americana, logo em seu lançamento.

Cantando com Jessie J no Luna Park

Ainda em 2019, Tini lançou Fresa, canção que ocupou o #1 no Top 50 do Spotify Argentina por 28 dias. Também voltou a trabalhar com Yatra duas vezes, primeiro em março quando aceitou o convite de atuar como Cristina no novo clipe do cantor e, em Outubro, com o feat Oye (uma espécie de continuação da primeira música) que, junto ao hit Fresa, ocuparam o #1 e #2 no Spotify e na Apple Music Argentina ao mesmo tempo. No mesmo ano, a mesma  foi convidada pela cantora britânica Jessie J para performar com ela o sucesso Bang Bang em seu show no dia 1 de Outubro, no estádio Luna Park, em Buenos Aires, uma curiosidade um pouco curiosa é que um dos guitarrista da Jessie , é o brasileiro Mateus Asato, que também esteve presente nessa apresentação.

ÁLBUM TINI TINI TINI

Sabemos que Em 2020, TINI apresentou novos sucessos: “Recuerdo“, junto com a dupla venezuelana Mau y Ricky, “Ya no me llames“, com o cantor e produtor Colombiano Ovy On The Drums, “Ella Dice” com o cantor de trap argentino Khea, “Duele” ao lado do também argentino John C, “Bésame” com R3HAB e Reik, “Un Beso En Madrid” com um dos seus grandes ídolos Alejandro Sanz e também esteve em um feat na versão Remix de “High” com Maria Becerra e Lola Indigo, canção que atingiu o Hot 100 da Argentina. Encerrou o ano lançando seu single “Te Olvidaré”, em 3 de dezembro, juntamente com seu terceiro álbum de estúdio: “TINI TINI TINI“. É atualmente o álbum mais reproduzido de uma artista argentina, bateu o record de maior debut de uma artista do país e foi o primeiro a entrar no Spotify Top 10 Global Albums Debut, na posição de número #4. Além disso, com duas semanas de lançamento já certificava ouro na América Central, 7X Platino no Chile e 2X Diamante na Argentina. TINI foi também a cantora argentina mais ouvida a nível nacional e internacional no ano de 2020, demonstrando, mais uma vez, ser a número 1 do país.

Tini Tour 2022

Depois de quase 3 anos de pandemia, a artista Argentina voltou com tudo, na sua terceira turnê de sua carreira, a mesma é intitulada como,  Tini Tour 2022 . Do mesmo modo, vem em apoio ao seu terceiro álbum Tini Tini Tini (2020), e seu quarto álbum de estúdio. A turnê começou em 20 de maio de 2022, em Buenos Aires, no Hipódromo de Palermo, com todas as datas esgotadíssimas. A tour também  incluiu alguns shows pré-turnê no país natal da artista, Chile e Bolívia. Vale lembrar que a turnê por Buenos Aires, teve participações de Mau & Ricky,  Mia, L Gante, Maria Becerra, entre outros. Para os brasileiros que querem ver o show, a Star + está transmitindo.

Últimos lançamentos

“Bar” é uma música dançante para encerrar definitivamente um relacionamento rompido na companhia de alguns drinks, amigos e talvez um caso de amor. “Porque nosso amor está morrendo no bar hoje à noite, então me passe essa garrafa”, canta TINI, enquanto o cantor e rapper argentino L-Gante mostra seu lado bad boy, cantando, “quando você sair de manhã não diga nada , Ou talvez eu perceba isso em seus olhos.”

A carreira musical da cantora, compositora e atriz argentina TINI se internacionalizou com mais força do que nunca este ano, desde que ela se juntou à família Sony Music Latin. Em abril, lançou seu single “Miénteme” com María Becerra, cujo vídeo tem mais de 244 milhões de visualizações. O seu segundo single “Maldita Foto” com Manuel Turizo tem mais de 23 milhões de visualizações no YouTube.

Dirigido por Diego Peskins que também foi responsável pelo vídeo de “Lie to me”, o vídeo de “Bar” nos envolve em um cenário de festa, carros de luxo e vida noturna.

As mulheres continuam consolidando seu domínio sobre a música latina, e a TINI é um de seus expoentes mais destacados. Aos 24 anos, ela representa a nova geração de artistas que interagem constantemente com seus seguidores por meio de redes sociais como TikTok e Instagram. Compartilhando não apenas suas cenas glamourosas, mas também seus momentos cotidianos sem filtro, TINI continua a se tornar querida pelo público na América Latina, Espanha e no mundo.

Por fim, Tini lançou uma nova música para todos os seus fãs dançarem. É “La Triple T”, um reggaeton pop na mesma linha de alguns de seus sucessos anteriores, pronto para ser sacudido na pista de dança.Com uma exibição de sensualidade e ritmo, Tini coloca corpo e rosto no videoclipe, vestida com uma roupa fúcsia e desenhando coreografias que certamente vão viralizar no TikTok.O videoclipe já chega a marca de mais de 20 milhões de visualizações no seu canal oficial do YouTube.

Por fim, uma curiosidade bem interessante nesse dois videoclipe, é de uma das dançarinas , tanto em Bar como La Triple T, conta com uma breve perfomance da bailarina e tiktoker brasileira Taidundun, a mesma mora na Argentina a um tempo.

Gostaram da nosso #ArtistaDoMês? Já estamos ansiosos para escutar ainda mais a nossa eterna Violetta!
Mês que vem estaremos de volta falando sobre mais um artista destaque! ????