Seguindo o ritmo paulista, o The Town amplia a experiência do público neste megaevento para além da música e traz um show inédito que será realizado na Cidade da Música: “The Town – o Musical”. Com criação de Roberto Medina, roteiro, direção musical e trilha sonora original de Zé Ricard, e conceito, letra e direção geral de Charles Möeller, a obra vai encantar a todos que passarem pelo festival com a emocionante história do músico do interior. paulistano que, focado em realizar seus sonhos, embarca em uma viagem inesquecível para se apresentar no grande festival The Town. O primeiro grande ensaio aconteceu na tarde desta quinta-feira e vários bailarinos deram vida ao espetáculo, interpretando a cena emblemática do musical: quando o artista chega à cidade de São Paulo para realizar seu sonho. No meio do cenário – realizado pela Opção A Cenografia – que apresenta a estação reproduzida ao pormenor juntamente com o grandioso comboio de 32m, foi ainda possível ver em primeira mão a música “A Vila O Sonho” composta por Zé Ricardo no grande projeto. teste.

A produção inédita e concebida exclusivamente pelo time criativo de The Town — um “Originals” — tomará conta de um enorme Domo de 50 metros de diâmetro na Cidade da Música. No espetáculo, o público vai ver de perto a história de um músico do interior de São Paulo que, ao ver na TV o anúncio de um novo festival, decide fazer as malas e embarcar em uma jornada pessoal, cultural e artística que o leva pelos diferentes bairros, ruas e cenários da capital, explorando cada recanto e cada ritmo que compõem a diversidade cultural paulistana. Nessa jornada, o personagem será confrontado com os desafios do processo criativo para a composição de uma canção e conhecerá várias pessoas que se tornarão importantes para alcançar seu objetivo. Movido pelo sonho e pela capacidade de concretização, o músico busca chegar ao palco do maior festival de música, arte e cultura de São Paulo: The Town.

“O musical homenageia a cidade que nos acolhe e traduz a verdadeira essência do festival, do que eu acredito enquanto fundador do Rock in Rio e The Town. Eu tinha um sonho quando realizei o primeiro Rock in Rio, em 1985, que está sendo realizado até os dias de hoje, quando vejo o público entrar correndo ao abrirem os portões. The Town acredita que pessoas sejam feitas para brilhar e incentiva a acreditarem em seus sonhos. Assim como no Rock in Rio, The Town não acontece só nos palcos, mas também nas ruas da Cidade da Música. Oferecemos experiência desde a comunicação até a chegada ao evento. Essa experiência que já acontece no Rock in Rio eu quero trazer para São Paulo. A peça é uma homenagem ao nosso público, que vem sempre em primeiro lugar e que é o grande responsável por fazer com que todo esse sonho fosse concretizado. Esperamos que os fãs que assistirão ao musical se identifiquem de alguma forma com a história que estamos produzindo. Digo isto pois São Paulo é esta gigante cidade catalisadora de sonhos, o lugar perfeito para torná-los realidade, e é essa história que vamos contar no espetáculo”, comenta Roberto Medina, criador e presidente do The Town e Rock in Rio.