Sexto dia de Rock In Rio tem noite histórica com Coldplay
No último sábado (10), aconteceu o penúltimo dia do Rock In Rio, evento que até o momento, já reuniu mais de 50 artistas cantando nos seus palcos espalhados pelo Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, e recebeu avaliação de excelência 9.4 pelo público. Entre os nomes presentes no line-up do dia, estava no Palco Sunset, CeeLo Green, Maria Rita, Gilsons, Jorge Aragão e Bala Desejo. No Espaço Favela, Orochi foi um dos artistas mais comentados e no Palco Mundo, tivemos grandes nomes do cenário nacional e internacional, como, Djavan, Bastille, Camila Cabello e Coldplay. Confira tudo o que rolou no sexto dia de festival.
Djavan abre o Palco Mundo que tem noite histórica com headliner Coldplay
A noite do sexto dia do festival se tornou memorável para quem esteve na Cidade do Rock. Abrindo o Palco Mundo, Djavan fez uma estreia emblemática. Com um setlist feito exclusivamente para o Rock in Rio, o cantor fez questão de colocar canções famosas, como “Sina”, “Samurai” e “Devorar”, conquistando toda a plateia desde o início. Em seguida, os britânicos do Bastille empolgaram o público ao cantar seus maiores sucessos “Happier”, “Of The Night” e “Pompeii”. O vocalista da banda, Dan Smith, ganhou a galera ao arranhar um português ao interagir com os fãs.
A cubana Camila Cabello também fez sua estreia em grande estilo e encantou o público com canções que misturam pop e música latina, além de influências de hip hop e reggaton. A artista colocou todo mundo para dançar com seus maiores sucessos, “Senhorita”, “Havana” e “Never be the same”. Em outro momento marcante do show, ela recebeu L7nnon, MC Bianca e Biel do Furduncinho para cantar o hit “Ai, preto”.
Ver essa foto no Instagram
Encerrando uma noite histórica no Rock in Rio, Coldplay, a atração mais aguardada do dia, coloriu, em sincronia com o som, toda a Cidade do Rock com suas tradicionais pulseiras luminosas. O vocalista Chris Martin comandou a enorme plateia que aguardava os britânicos desde cedo. Do início ao fim, a banda demonstrou muita simpatia, carisma e energia, com Chris arriscando algumas frases e cantando até “Magic” em português. Foi possível ouvir o coro do público em todas as músicas, com destaque para “Viva la Vida”, “Paradise”, “Yellow”, “Clocks” e “Fix You”. As projeções no palco, o show de pirotecnia e a chuva de papel coroaram a performance de Coldplay na edição do reencontro como uma das maiores apresentações da história do festival.
Ver essa foto no Instagram
Palco Sunset vai da MPB ao samba
Bala Desejo foi a primeira banda a subir hoje no Palco Sunset. Formada pelo quarteto de expoentes da música, Lucas Nunes, Zé Ibarra, Dora Morelembaum e Júlia Mestre, a banda conquistou o público que acompanhou a apresentação com seu estilo único e tropical. Em seguida, o trio do Gilsons convidou Jorge Aragão para um show emocionante. De forma descontraída, Fran, João e José, netos e filho de Gilberto Gil, envolveram a plateia com um repertório formado por muito samba e músicas do álbum de estreia, “Pra gente acordar”, lançado em 2022.
Logo depois foi a vez de Maria Rita trazer o samba. A cantora fez o show inteiro de pés descalços e ficou encantada com os fãs que a acompanharam durante toda a apresentação. Hits como “Cara Valente”, “O Bêbado e a Equilibrista” e “É”, de Gonzaguinha, estavam presentes no repertório. No fim da apresentação, a artista que tinha feito aniversário se emocionou quando a plateia contou parabéns.
O headliner da noite foi CeeLo Green. Com um figurino cheio de brilho e muita dança, ele fez um tributo ao mestre James Brown com direito a participação especial de Luísa Sonza em “It’s a Man’s Man’s Man’s World”. O artista também apresentou músicas de seu repertório como “Crazy”, do Gnarls Barkley, e “Fuck You”.
Espaço Favela recebe Ferrugem e Thiaguinho
Neste ano, o Espaço Favela chegou ainda mais robusto e contou com telões em formato de outdoor, além de uma cenografia renovada. Desde o primeiro dia de festival, o espaço tem ficando lotado de pessoas que chegam para prestigiar os artistas ou que acabam parando por ali atraídas pela sonoridade das músicas. O pagodeiro Ferrugem, recebeu como convidado especial o cantor Thiaguinho e os dois levaram o samba para o Rock in Rio. Já o trapper Orochi levou toda sua história para o palco, com um show lotado e ovacionado pelo público em cada música. Entre o setlist desse grande show, estavam “Acende o isqueiro”, “Balão” e “Amor de fim de noite”, e nesta última música, o cantor se emocionou e precisou recomeçar.
Ver essa foto no Instagram

Jornalista em formação, paulista e completamente apaixonado pela cultura Latina.