Em apresentação única no Brasil que aconteceu em São Paulo, no Espaço Unimed (antigo Espaço das Américas), na última segunda-feira (22), Rosalía trouxe a Motomami World Tour para o país. Fazendo um show impressionante, a artista entregou tudo no palco: performance, arte, vocais, carisma, mas, além disso, ela também cantou e falou em português e ainda surpreendeu ao se jogar no quadradinho e samba. 

Rosalía mostrou porque é considerada uma das maiores artistas pop da atualidade. Durante sua breve passagem em solo brasileiro, a Motomami encantou a todos com uma apresentação eletrizante e sua personalidade icônica, mostrando que virou fã de carteirinha do nosso país. 

A apresentação

Sold Out! O Espaço Unimed estava  lotado com fãs e famosos brasileiros que vieram prestigiar a cantora. O Show estava marcado para às 21h30, atrasando apenas dez minutos, Rosália entrou em cena com seus oito dançarinos.

Seguindo os moldes apresentados na turnê, que já passou por Espanha e México, a Motomami e seus Motopapis entram abaixados no palco com capacetes luminosos, e lentamente se levantam e mostram sua imponência. Logo, deram início ao espetáculo com o  hit “Saoko”,  o público foi a loucura cantando intensamente a música.  

Foto: Sueini Felix|Latinos Brasil

Na sequência do setlist ela cantou a balada lenta “Candy” e logo trouxe um dos momentos mais aguardados da apresentação, o famoso deboche de “Bizcochito”. Um dos memes mais populares de 2022, em que a cantora masca um chicletinho fazendo cara de deboche em diversas situações, ao som da faixa. No entanto, não foi só isso, ela ainda soltou um “ABAFA” para a surpresa do público. 

Antes de começar a introduzir canções antigas, Rosalía arriscou algumas palavras em português. Além disso, ela compartilhou sua admiração por Elis Regina, “Ela é uma inspiração para mim”, disse a espanhola que para completar ainda cantou um trecho de “Águas de Março” canção de Elis com Tom Jobim.

Na sequência a arista cantou o single “Dolerme” e passou mesclar o setlist com músicas dos seus álbuns anteriores “El Mal Querer” e “Los Ángeles”. Mas também incluiu colaborações como “Linda” (Tokischa), “Con Altura” (J Balvin), Relación Remix (Sech, Daddy Yankee,J Balvin e Farukko) e “La Noche de Anoche” (Bad Bunny). Os reggatoneros de plantão que estavam na casa surtaram. 

Ao longo da apresentação era nítida a emoção da artista ao receber tamanho carinho e conexão com o público que jogaram presentes no palco. Itens que ela amou, e gente como a gente, Rosalía pegou os mimos, abriu e usou na hora.

Retribuindo todo o amor e energia, a cantora tentou se comunicar arriscando um português, mesclando com espanhol e inglês. Podemos dizer que Rosalía se sentiu “em casa’ devido a todo o carinho do público brasileiro. Quando interpretou sua parceria com Bad Bunny, ela desceu do palco, se aproximou do público para cantarem juntos a canção.  

Perfomance

Durante as aproximadas duas horas de show, Rosália entregou coreografias e momentos icônicos ao lado de seus bailarinos que foram essenciais para a composição de todo espetáculo. 

Um dos pontos altos do show foi durante o medley de Gasolina/TKN/Papi Chulo/Yo, a Motomami com seu bailarino Eddy Soares, brasileiro, fizeram o famoso quadrinho e ainda sambaram, a galera, claro adorou! 

Além das coreografias, a artista impressionou com sua potência vocal e também tocou instrumentos ao longo do show. Outro momento de destaque foi quando os fãs subiram ao palco para dançar e cantar as músicas “Yo x Ti, Tú x Mi”  e o hit orgânico “Despechá”,  fazendo a festa. 

Conceito Da Turnê

Conforme o público foi chegando ao Espaço Unimed, muitos estranharam a mensagem dos tradicionais painéis laterais da casa, que dizia que por determinação do artista o show não seria exibido nos telões. Porém, tudo fazia parte do conceito da Motomami World Tour.

Durante toda a apresentação um cineasta acompanhava Rosalía e seus movimentos que eram transmitidos em telas verticais do palco. Eles entregaram imagens dignas de um videoclipe ou até mesmo um filme e maravilhou a todos. Além das imagens do cineasta, Rosalía e seus dançarinos também faziam imagens pelo celular em alguns momentos do show, que também era transmitido no telão ainda mais próximas do show. 

A espanhola mostrou ser uma artista completa, encantando com sua voz a sua presença de palco. É notável que cada detalhe da apresentação foi minuciosamente pensando, desde os símbolos, artes, e a composição do palco, apesar dos poucos elementos. 

Foto: Sueini Felix|Latinos Brasil

Esta será uma data que ficará marcada para os fãs brasileiros de música hispânica. Rosalía falou que quer voltar em breve para o Brasil! Já estamos com saudades Motomami!! Relembre momentos dessa noite, vendo nossos destaques do Instagram.

**Cobertura feita em parceria com Sueini Felix