Em homenagem ao ícone do jornalismo brasileiro, confira algumas das entrevistas marcantes realizadas por Glória Maria, que faleceu na última quinta-feira (02/02), no Rio de janeiro.

Créditos: Rede Globo

Glória marcou sua carreira com inumeras entrevistas, que serviram de inspirações para diversos jornalistas, veja 5 entrevistas ilustres que a jornalista fez ao longo de seus 50 anos de carreira.

Foto: Reprodução | Instagram

Mick Jagger , 1984

Em 26/11/1984 foi ao ar no Jornal Nacional uma entrevista com o vocalista do Rolling Stones, Mick Jagger, que teria flertado com a jornalista na época. No vídeo, Jagger, sentado de pernas cruzadas, observa a profissional atentamente, morde a haste de seus óculos enquanto ouve as perguntas. Ao final da entrevista, o músico se aproxima de Glória e a surpreende com um beijo na bochecha. “Uau, não acredito!“, diz a repórter em inglês, enquanto o astro se retira.

Em 2017, durante participação no programa Vídeo Show no quadro “Túnel do Tempo”, a jornalista comentou sobre o ocorrido. “Eu nem falava inglês. Ele que me ajudou nessa entrevista. Às vezes eu esquecia as palavras e ele completava pra mim. Uma pessoa maravilhosa que me ajudou muito”, disse ela. “Não lavei o rosto uma semana”, brincou.

Freddie Mercury, 1985

Um ano depois de sua entrevista com Mick Jagger, ocorria no Brasil a primeira edição do Rock In Rio, e claro tivemos o grupo Queen, uma das principais atrações do festival naquele ano. Glória Maria entrevistou o vocalista da banda, Freddie Mercury.

A jornalista perguntou em inglês se a música “I want to break free” era dedicada a comunidade gay.
Absolutamente, não. Essa música é de autoria de John Deacon e ele é bem casado, tem uns quatro filhos” respondeu o roqueiro. “Ela fala de todos nós, de alguém que leva uma vida muito dura, e quer se libertar dos problemas que enfrenta“, acrescentou.

Depois da resposta do astro, Glória repetiu a mesma pergunta, porém em português para colocar na edição. No entanto Freddie, que não foi avisado previamente sobre a repetição das perguntas, ficou incomodado com a situação: “Eu já falei disso. Viu? Estou te ajudando. Próxima pergunta”, respondeu.

Em seguida, a brasileira perguntou acerca da relação do cantor com os colegas de banda, referindo-se a ele como o “líder do Queen”. Ele então a interrompe e diz que não lidera a banda. Mais uma vez, a jornalista repete a mesma pergunta em português, de modo que Freddie, em silêncio, aperta as bochechas da mesma. Ao fim da pergunta, ele declara: “Desta vez, eu sou o líder do grupo. Já respondi mesmo”, brinca.

Michael Jackson, 1996

Uma das entrevistas marcantes da carreira da jornalista foi ao conversar com o Rei do Pop. Michael Jackson, deixou seus fãs brasileiros eufóricos durante sua passagem no país para gravar o clipe de “They Don’t Care About Us”, que foi dirigido no Morro Dona Marta, em Botafogo, Rio de Janeiro. No final, Michael dá um beijo no rosto da jornalista.

Mariah Carrey , 2006

Em 2006, Glória Maria viajou até Nova York para fazer uma cobertura para o Fantástico, no dia em que Mariah Carey recebeu 8 indicações para o Grammy pelo disco “The Emancipation of Mimi” (2005). Do mesmo modo, a cantora se permitiu falar sobre o momento que vivia, dando a volta por cima. Também ao ser questionada sobre a fama e os desafios da carreira, Mariah diz:No Brasil é tudo diferente, a grande maioria das pessoas é miscigenada, mas aqui nos Estados Unidos pedem que eu explique sempre o que sou”.

Foi muito difícil a minha infância, quando eu estava com meu pai negro, observava o racismo nos olhos das pessoas. Quando estava com minha mãe, uma irlandesa bem branquinha, o tratamento era muito diferente”.Finalizou a cantora.

Elton John , 2001

Em 2001, a jornalista foi até o Reino Unido para entrevistar Elton John. A entrevista aconteceu na casa que o astro vivia. O mesmo a recebeu de roupa de ginástica para uma conversa descontraída, que tratou de escândalos, paixões e felicidade.
Só consegui ver a vida diferente quando deixei as drogas e o álcool”, disse. “Agora eu acredito no amor, encontrei a grande paixão de minha vida, com quem estou casado há 8 anos”. Glória quis saber também qual seria seu segredo para o sucesso: “Adorar o palco”.

Para finalizar, nos seus 50 anos de carreira, Glória Maria, teve um leque muito grande de entrevistas, como os grandes artistas Madonna, Harrison Ford, Gal Costa, Roberto Carlos, entre outros.

Enviamos muito amor à toda família e amigos de Glória!

Foto: Reprodução | Instagram