Paco Álvarez, diretor do filme “Diário de uma Viagem Inesperada”, fala sobre a produção
Nesta quarta-feira (02), o público brasileiro terá a oportunidade de conferir o filme mexicano “Diário de uma Viagem Inesperada” através da plataforma da Prime Video. Dirigido e produzido por Paco Álvarez, conhecido por sua trajetória consolidada como diretor de documentários e videoclipes, o longa-metragem, marca a primeira incursão dele no universo da ficção.
A história emocionante se desenrola durante uma jornada pelos encantadores cenários do estado de Chiapas. Segundo, Paco a ideia de produzir esse longa surgiu há anos e estava guardada, esperando o momento certo para ser produzido. “Quando a oportunidade surgiu, comecei a dar vida à ideia e a escrever o roteiro junto com Antonella Samaniego, e assim nasceu esse filme”, disse.
O diretor conta que a história do longa gira em torno de Michelle, a protagonista interpretada por Getsemani Vela, que terá uma grande reviravolta em sua vida. “Ela em uma posição em que não se sente muito confortável, embora ela não saiba disso. Ela pensa que tem tudo, um bom patrimônio econômico, mesmo tendo se formado nunca precisou trabalhar e nem se esforçar para conseguir nada. Então, a vida lhe dará uma surpresa colocando ela em uma viagem que não esperava, o que a levará a se encontrar consigo mesma, descobrindo o que a faz feliz, porque até aquele momento, ela não sabia bem”, afirma.
Paco revela que a história de “Diário de uma Viagem Inesperada” é, acima de tudo, uma história de amor jovem. “De alguma forma, são os jovens que estão ali fazendo a história, os protagonistas, mas é uma história de amor que irá tocar diferentes pessoas. Eu acredito que a transformação, o encontro do seu caminho e da felicidade não tem idade, você pode fazer isso jovem ou em qualquer idade, isso realmente não importa”, conta.
Com paisagens deslumbrantes e uma trilha sonora envolvente, o filme promete dividir um pouco da cultura mexicana com o público brasileiro.