Ludmilla é a #ArtistadoMês
Março chegou, e com ele veio o #ArtistadoMês também! Neste mês, destacaremos a trajetória dela, a “Rainha da Favela“, Ludmilla .
Conhecendo a Ludmilla
Nascida e criada em Duque de Caxias, cidade localizada na Baixada Fluminense, no estado do Rio de Janeiro. Ludmilla Oliveira da Silva é compositora, multi-instrumentista e empresária, mais conhecida como Ludmilla, mas seu início de carreira era conhecida como MC Beyoncé. Filha mais velha de Silvana Sales Oliveira e Seu pai, Luiz Antônio Silva, a abandonou quando ainda era recém nascida, tendo sido criada por sua mãe com ajuda de sua avó, seu ex-padrasto e seu tio o famoso “Tio China” (como é conhecido pelos fãs), e ainda afirmou que desde a infância não teve mais contato com seu pai.
Durante uma entrevista, sua mãe, Silvana, afirmou que quando a cantora tinha um mês e 13 dias de vida, seu pai foi preso, fazendo as duas passarem por muitas dificuldades, e revelou que chegou a passar fome para que Ludmilla pudesse comer.
Hoje em dia, a mãe da cantora carioca, faz uma macarronese que ficou tão famosa, que a fez reproduzir a receita em programas como “Mais Você”, “Altas Horas” e “Hora do Faro”.
Aos 8 anos, a cantora natural de Duque de Caxias- Rio de Janeiro, começou a cantar pagodes em festas da família. Até os doze anos de idade de Ludmilla, sua mãe trabalhava como dançarina de samba em casas de shows e como passista de escolas de samba. A artista tem dois meios-irmãos, frutos de dois casamentos que sua mãe teve: Luane Oliveira Alves e Yuri Oliveira dos Santos.
Início de carreira como MC Beyoncé
No início de sua carreira, chamada de MC Beyoncé, a artista começou postando vídeos cantando no YouTube.
Até que em uma festa, um dos músicos comentou que precisava de alguém que cantasse. Lud era a única que cantava e sabia rimar na ocasião, e foi bem recebida pelo público. Os organizadores de festas começaram a chamá-la para cantar. O tio da mesma a apresentou ao MC e empresário Roba Cena, que fazia produções com o gênero musical do funk, e foi quando, ela gravou a música “Fala Mal de Mim” em maio de 2012, conquistando mais de 15 milhões de visualizações na rede social de vídeos.
A faixa precede o alerta da cantora àqueles que a invejam, na letra cujo refrão diz: “Não olha pro lado, quem tá passando é o bonde/Se ficar de caozada, a porrada come“.Desde então, a artista se apresentou como MC Beyoncé em casas de shows por todo o país e participou de diversos programas de televisão.No entanto, em 6 de julho de 2013, a carioca revelou que foi ameaçada por seu empresário, e anunciou em um vídeo que estava abandonando a carreira como cantora. Horas depois, no entanto, a cantora gravou um segundo vídeo, dizendo que o vídeo anterior foi um mal-entendido e que e iria continuar na carreira, porém sem utilizar o nome artístico, que pertencia ao antigo empresário, passando a apostar em seu próprio nome de batismo, Ludmilla. O rompimento entre os dois acabou de forma amigável, e artista cumpriu a agenda de shows até julho daquele ano, sem levar o caso à justiça.
Uma curiosidade que foi falada em seu documentário “Rainha da Favela” exibido pelo canal por assinatura Multishow, Ludmilla bateu na porta de sua mãe às 4 da manhã falando que havia feito uma canção, confira na íntegra ( o relato sobre o assunto começa em 03:05)
Álbum “Hoje”
Em 2013, Ludmilla assinou contrato com a gravadora Warner Music para lançar seu álbum de estreia, que foi lançado em agosto do ano seguinte.
O álbum possui 12 faixas, dentre elas os sucessos “Sem Querer“, “Hoje” e “Te Ensinei Certin“.
Álbum “A Danada Sou Eu”
Em 2016, a carioca lançou o álbum “A Danada Sou Eu”, gerando vários singles de sucesso e impacto nas rádios, como: “Bom“, “Sou Eu” e “Cheguei“. O álbum de 16 faixas a rendeu uma indicação ao Grammy Latino de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” no ano seguinte.
Hello Mundo
Em janeiro de 2019, foi lançada uma parceria entre a cantora e a dupla sertaneja Simone & Simaria, chamada “Qualidade de Vida“. No dia 15 de fevereiro do mesmo ano, Ludmilla gravou seu primeiro álbum de vídeo da carreira, intitulado “Hello Mundo”, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
O palco do DVD “Hello Mundo” de @Ludmilla já começou a ser montado na Jeunesse Arena. Lembrando que o palco principal terá 43 metros, o maior já montado na arena. E ainda terão mais dois palcos laterais. pic.twitter.com/UMk0hqW8C8
— Acesso Ludmilla (@AcessoLudmilla) February 10, 2019
A canção “Favela Chegou” que traz vocais da cantora Anitta, foi lançada como primeiro single do projeto. O disco foi lançado oficialmente em 31 de maio de 2019, com uma versão em estúdio sendo lançada em agosto. Além de Anitta, o álbum contou com participações de Jão, Simone & Simaria, Ferrugem, e Léo Santana.
Música com Snoop Dog
Em abril, participou da faixa “Onda Diferente” juntamente com Snoop Dogg e Papatinho, de sua própria autoria, sendo incluída no álbum Kisses de Anitta.
Show dos Famosos
Entre abril e julho, foi participante do quadro Show dos Famosos do programa Domingão do Faustão, consagrando-se campeã em uma vitória compartilhada com o cantor Di Ferrero.
Lud Sessions
Seguindo a proposta de um formato mais intimista, Ludmilla já recebeu o rap carioca Xamã e no seu 2º episódio tivemos a participação ilustre de Glória Groove. Tanto o primeiro como o segundo episódio contaram com a banda de apoio para apresentar um medley acústico de cinco canções, entre músicas deles e e covers de outros artista.
Participação com Xamã
Participação com Glória Groove
Álbum Numanice #1
Quando a cantora carioca mostrou as seguidores um vídeo dela cantando em uma resenha na sua casa, muitos subiram uma TAG no Twitter pedindo para a mesma lançar um EP de pagode em Outubro.
Depois, ela prometeu que, se ganhasse o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria de “Melhor Cantora”, gravaria um EP neste estilo. Então Ludmilla ganhou os troféus de “Música Chiclete” e “Melhor Cantora”.
Vida Pessoal
Assumidamente bissexual, já esteve envolvida com o jogador da seleção brasileira Gabriel Jesus. Desde outubro de 2018, tem um relacionamento com a bailarina Brunna Gonçalves. As duas se casaram oficialmente no dia 16 de dezembro de 2019, numa cerimônia realizada na residência delas.
Numanice #2
Ludmilla pegou seus fãs de surpresa ao anunciar o “Numanice #2“, sequência do seu projeto de pagode. Seguindo o sucesso anterior, o disco contém 10 canções, entre elas as duas músicas “Maldivas” e “212”, as mesmas foram feitas para sua esposa Brunna Gonçalves que esteve confinada no BBB22 com sua saída no dia (22/02).
Gostaram da nosso #ArtistaDoMês? Já estamos ansiosos para conferir o que mais vem por aí da “canetada da Lud”. Mês que vem estaremos de volta falando sobre mais um artista destaque! ????
Estudante de jornalismo na Universidad Nacional de La Plata na Argentina. Amo uma câmera e me expressar nela. Tenho um sonho de conquistar o mundo com meu trabalho.