Lucy Alves é a #ArtistaDoMês
Talvez vocês não estejam familiarizados com o nome Lucyane Pereira Alves. Mas nossa Artista do Mês vocês conhecem! A homenageada do LB em Maio é a cantora, compositora, multi-instrumentista, apresentadora e atriz paraibana Lucy Alves.
Onde tudo começou
Pisciana, Lucyane Pereira Alves nasceu dia 6 de março de 1986 em João Pessoa, na Paraíba. E como não dá para fugir do destino, Lucy se dedica à música desde criança. Ainda pequena, ela já tocava violino com suas irmãs Lizete e Laryssa Alves. Mas Lucy não parou aí! Além do violino, a paraibana também toca sanfona, violão, viola, rabeca, bandolim, fole de oito baixos, contra baixo, pandeiro, cavaquinho e piano. As veias musicais uniu ela e as irmãs no grupo Clã Brasil, com quem já fez turnê e gravou CDs e DVDs.
Além do Clã Brasil, Lucy Alves já tocou na Orquestra Infantil da Paraíba e Orquestra Sinfônicas da Paraíba e do Recife, além da Orquestra da Câmara de João Pessoa. Ela também passou pelo Conservatório Musical da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde estudou música.
(foto)
O divisor de águas
Já conhecida em sua região e entre seus pares, Lucy se mostrava mais do que pronta para alçar voos maiores e levar seu talento para todo o país. Foi, então, em 2013 que a paraibana se destacou na segunda temporada do programa musical “The Voice Brasil”, da rede Globo. Sua estrela começou a brilhar já na audição. Ela já começou a audição surpreendendo com sua tão famosa e inseparável dupla: a sanfona!
E no programa, Lucy mostrou para o que veio e que veio para ficar! Fazendo parte do time Carlinhos Brown, a artista chegou até a tão grande e esperada final. Apesar de não ter ficado em primeiro lugar, ela acabou sim levando a melhor e provando que nem sempre o primeiro lugar é o melhor. O vencedor da temporada foi Sam Alves, brasileiro que chegou a fazer uma participação na versão americana no programa, o que lhe rendeu grande fama e comoção entre seus compatriotas.
Não se esquecendo de onde veio, Lucy Alves se apresentou na grande final com participação especial do seu grupo, Clã Brasil, com seus pais e irmãs.
Sob os holofotes
Mesmo não se consagrando como a grande vencedora do The Voice Brasil, Lucy Alves ganhou o coração do Brasil e se tornou a eterna favorita, lembrada até hoje. E era tudo o que ela precisava.
Após sua passagem pelo programa global, Lucy Alves assina com a Universal Music e lança seu primeiro álbum de estúdio, seu homônimo. E já em seu primeiro álbum solo, conseguiu uma grande participação: Alceu Valença.
No ano seguinte, Lucy Alves lança seu novo álbum com seu antigo grupo, o “Lucy Alves & Clã Brasil no Forró do Seu Rosil”. Com o projeto, ela foi indicada ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras”.
Desde 2017, a artista vem apostando em singles soltos ou EPs, mesclando novos ritmos, explorando novas facetas musicais e colhendo grandes sucessos por onde passa. Lançado em 2017, a cantora lançou o single “Caçadora”; seguido por “Doce companhia” em 2018; “Xaxado no chiado”, com participação da grande Elba Ramalho; “Santo Forte” e, enfim, seu EP completo “Santo Forte”, todos em 2018.
Mas como essa paraibana não fica parada por muito tempo, em 2019 Lucy Alves volta com mais um EP completo, o “Moska Apresenta Zoombido: Lucy Alves”. Além de continuar com seus grandes singles “Mexe mexe”, “Amor de ouro” e “Cheek to cheek”. No ano seguinte, em 2020, Lucy continua com seus lançamentos avulsos “Chorando e Cantando”, “Toda Vez (Pensando em Você)“, “Verdadeiro Amor”, “Chegue Chega”, “Andar Com Fé”, “Me deixa ser Mulher”, “Toda Vez”, “Dia de Festa” (com Natrruts), e seu novo EP “Chama”.
E todos esses EPs trouxeram bons resultados! Em 2021 Lucy Alves lançou seu 3° álbum de estúdio, o “Avisa”.
Mas ela não parou por aí! Além do álbum, os singles continuaram e ela voltou com tudo em suas participações. Nos projetos solo, ela presenteou os fãs com “Gotas de Amor”, “A Falta”, “Asas” e “Confidencias”. Já com as participações, ela volta com “Sede ao Pote” (em participação com Selvagens à Procura de Lei), “Lua e Estrela” (em participação com Lucas Felix), “Embrasa” (em participação com Tato, do grupo Falamansa), “Borboleta” (em participação com Mintcho Garrammone) e “Essa Paixão” (em participação com Romero Ferro).
Já em 2022, Lucy promete voltar com um novo álbum! E para atiçar a vontade de seus fãs, a artista lançou “Beijo Ocupado”, seu novo single em parceria com Michele Andrade, inspirado no filme “Thelma e Louise” e promete integrar seu próximo álbum de estúdio, “Perigosíssima“. O álbum, aliás, promete mesclar seu tradicional forró com ares modernos, mesclando o pop e o piseiro. E já tem data de lançamento: 06 de maio! Em seu Instagram, Lucy compartilhou uma carta aberta falando sobre “Perigosíssima” e ainda divulgou a capa e o nome das faixas novas.
Ver essa foto no Instagram
Além do lançamento de “Perigosíssima”, Lucy pretende voltar com tudo! Mais de dois anos longe dos palcos por causa da pandemia, a artista já está mais do que confirmada para se apresentar no Rock in Rio, em setembro deste ano.
Na Telinha
Pensou que Lucy era movida apenas pela música? Artista completa, ela também atua!
Algum tempo após sua estreia na TV nacional em “The Voice Brasil”, Lucy Alves estreou na novela “Velho Chico”. A produção foi exibida em horário nobre na TV Globo em 2016 e ela interpretava Luzia Rosa dos Anjos. Isso só foi possível porque outra produção acabou não acontecendo. Inicialmente, os planos eram para que Lucy estreasse como atriz na série “Dois Irmãos”. Infelizmente, ela não foi escalada no elenco final, mas seu teste acabou chamando a atenção da equipe da novela. Aliás, ela foi tão aclamada e teve uma ótima repercussão com “Velho Chico” que no ano seguinte ela voltou à telinha com a novela “Tempo de Amar”, dando vida à Eunice.
Já em 2019, ela voltou às telas da TV Globo, mas dessa vez como apresentadora da terceira temporada do “Só Toca Top”. No mesmo ano, ela participou da novela “Amor de Mãe”. Na novela do horário nobre, Lucy interpretou a versão jovem de Lurdes, vivida por Regina Casé no restante da trama.
E ao que tudo indica, ela não para por aí! Além do novo álbum, previsto para ser lançado em 2022, Lucy Alves aposta no stream e troca as telas para participar de “Só Se For por Amor”, nova produção nacional da Netflix.
The Masked Singer Brasil
Ao que tudo indica, dois é o número da sorte de Lucy Alves. isso porque a cantora foi revelada ao Brasil na segunda edição do programa “The Voice Brasil” e a história se repete, quase 10 anos depois. Em março desse ano (2022), a artista foi revelada no final da segunda edição do dominical global “Masked Singer Brasil“. A personagem leoa foi o preferido do público desde o começo da temporada e conseguiu se estabelecer e ir até a reta final, quando foi desmascarada e revelada ao Brasil.
Entre números memoráveis, Lucy mostrou toda sua versatilidade e arrasou performando Dua Lipa e até Lady Gaga. E mesmo sem ter sua identidade revelada, deu show de simpatia e conquistou o coração do público.
Transformando (quase) tudo em conteúdo e compartilhando de tudo um pouco. Jornalista paulistana e capricorniana.