A cantora Lu Andrade estreia oficialmente em carreira solo com o EP autoral “Elo”, que apresenta seis canções, intituladas como Chuva”, “Você e eu”, “Um dia a gente volta a se cruzar na rua”, “Elo”, “Foi paz” e “Eu nunca quis dizer adeus”.
Apresentando influências do pop pelo qual a cantora é conhecida no grupo Rouge, mas também traz canções românticas com forte acento folk, uma influência inegável da cantora. Com elementos do trap, da música eletrônica e timbres atuais trazidos pelo produtor mineiro Lucca Mourão, que trabalhou com Lu nas faixas “Chuva”, “Você e eu”, “Um Dia a Gente Volta a Se Cruzar Na Rua” e “Foi Paz”, imprimindo uma identidade moderna ao som da cantora.

Começaram a trabalhar juntos em 2019 e essa parceria parece ser duradoura: “escrevemos muitas músicas juntos nesse tempo, tudo flui naturalmente. Ele é muito talentoso e consegue trazer um frescor ao pop tradicional que eu faço e, apesar de ser bastante jovem, tem uma inteligência, uma visão e dedicação que são inspiradoras, tem uma generosidade que encontrei em poucos profissionais.”

Lu Andrade comemora também a liberdade artística com a qual concebeu a obra: “Participei de cada detalhe dessas canções, desde a composição até a produção, a mixagem, as fotos, as artes. Pela primeira vez na vida, pude fazer tudo do jeito que imaginei, isso me traz um sabor especial de sonho realizado. E olhando em retrospecto, só teria dado certo se fosse assim, pois tudo acontece na hora e da forma que tem que acontecer”.