Na última quinta-feira (21), começou em São Paulo um dos eventos mais aguardados pelos foliões, o Agrada Gregos, que terá 3 dias de muita festa e música, reunindo os maiores nomes do cenário musical.

Créditos: Stevamm @ stevamm2

Créditos: Stevamm @ stevamm2

Para iniciar essa grande maratona de carnaval, a primeira noite ficou por conta da nossa funkeira Lia Clark, com seu show “Baile da Lia”, que reúne seus maiores sucessos e as músicas do seu mais novo álbum, com um formato totalmente novo. O evento contou com shows de Pepita, Tati Quebra Barraco, Kaya Conky, Aretuza Lovi e Mc Naninha.

Kaya Conky, entrou no palco e levou todo mundo no seu embalo, cantando seus maiores sucessos, como “Quebradinha”, “Sequência de Bota”, “Pode Dale”, e claro, “E Aí Bebê”, já conta com mais de 10 milhões de visualizações no Youtube.

Créditos: Stevamm @ stevamm2

Créditos: Stevamm @ stevamm2

Minutos antes de entrar no palco, a cantora Drag Aretuza nos contou sobre o seu sentimento em estar retornando o Carnaval como era antes da pandemia, e estar comemorando um pouco depois da data que estamos acostumados.

“Então, eu tive um carnaval incrível em 2020, um carnaval lindo e depois a gente foi colocado numa gaiolinha e estar hoje aqui no Agrada Gregos, me faz pensar tantas coisas. Eu sempre me emociono e choro em todos os shows, depois de terminar o show, eu sempre fico muito assim, porque eu amo muito o que eu faço”, diz ela.

“O Agrada é mais que um festival de uma família linda, que tem pessoas que eu amo desde a produção, ao público pra mim é muito emocionante e estar estreando esse show de dez anos, rodando o Brasil, me faz estar muito feliz, eu sou apaixonada por Carnaval. Carnaval é um patrimônio cultural brasileiro. Espero que tenha Carnaval todos os meses por mim, mas eu tô muito, muito, muito feliz de estar aqui”, completa.

A Drag também contou sobre a gratidão que tem em participar do Agrada em mais um ano e nos contou um pouquinho do que teremos ainda esse ano.

“É muito gratificante estar aqui, é consequência de um trabalho, é consequência do acreditar, então quando a gente acredita as coisas acontecem, tô muito feliz”, diz Aretuza.

“Teremos álbum novo, clipes novos, muita música boa, muita energia, muita alegria, nada de dar ouvido as pessoas e viver feliz, que eu acho que é o propósito”, completa.

Aretuza chegou e mostrou seu mais novo show, que não deixou ninguém ficar parado, com troca de looks e finalizando o show sem sua lace. Entre seus sucessos, estavam “Joga Bunda”, com Pabllo Vittar e Gloria Groove, “Movimento”, feat IZA, “Vagabundo” e “Catuaba”, com Gloria Groove. A cantora também fez um momento em que cantou grandes músicas do carnaval.

Tati Quebra Barraco foi a próxima atração e também bateu um papo com o LB. Ao ser questionada sobre novos lançamentos, a cantora nos contou o que está em andamento em sua carreira.

“Tô começando a trabalhar o nosso mundo da música que parou completamente na pandemia e eu espero que o covid realmente suma para que a gente possa fazer tudo aquilo que estamos planejando, música nova, mas infelizmente precisamos que o covid dê uma abaixada, pra gente fazer tudo que a gente precisa, sempre fez normalmente”, conta Tati.

Tati Quebra Barraco quebrou tudo no palco, trazendo as origens do funk e cantando músicas como “Boladona” e “É Por Isso Que Sofre”, que já conta com mais de 5 milhões de visualizações no Youtube.

Lia, a dona do baile da noite lançou a primeira parte do álbum, mas nós já queremos saber algumas novidades sobre a segunda parte.

“Eu tenho muitos planos, muitos projetos, alguns que já estão topados, feats topados, mas a gente ainda precisa colocar em produção e funcionamento, e a parte 1 ainda está em funcionamento, a gente acabou de lançar o clipe de “Vrau”, a gente quer lançar mais um single, então o que posso dizer é, está vindo aí”, conta a funkeira.

A drag entrou no palco usando um figurino completamente icônico, de Britney Spears, usado em 2001 pela cantora no Vídeo Music Awards, uma das premiações mais importantes que fizeram com que esse look fosse reproduzido ainda hoje, e considerado um dos mais elaborados dos séculos.

Sendo seu novo show, Lia inovou em fazer muitos momentos de drop, com novas remixagens e coreografias incríveis. O setlist foi repleto de sucesso, entre eles, “Terremoto”, feat Gloria Groove, “Bumbum no Ar”, feat Wanessa, “Boquetaxi”, “Sentadinha Macia” e também as músicas do seu novo álbum, como “Vrau”, que já tem vídeo clipe no Youtube, sendo um grande hit de carnaval.

A cantora chamou Pepita no palco, para cantar o sucesso “Chifrudo”, sendo um dos momentos mais ápices do show, com seu famoso grito de guerra que todos já conhecem, e Tati Quebra Barraco, para cantar a música “Berro”, música de Heavy Baile.

O Agrada Gregos faz um evento que promete resgatar o espírito do Bloco, de trio elétrico, banda completa ao vivo, e participações especiais cantando os maiores hits de axé e pop, e nessa primeira noite, já conseguimos ver que será um sucesso e que irão cumprir com o aviso.

Créditos: Stevamm @ stevamm2

Créditos: Stevamm @ stevamm2

Nesta sexta-feira (22), teremos Gretchen, Carla Cristina, Minhoqueens, Meu Santo é Pop, Lua Vai e Domingo ela não vai.

No sábado teremos a festa “Armando o Circo com a Ludmilla”. A temática circense promete surpreender, vai ter malabaristas, artistas cuspindo fogo e no tecido pendurados em cima do público. O line-up do sábado tem Festa VHS, DJs Nilinho, Naty Posner, Renan Martelozo e Claudio Jr.

Corre para garantir seu ingresso no site Sympla.