A cena emo, pop rock está voltando com tudo! Grandes comebacks estão acontecendo e influenciando uma nova geração de artistas. Uma das mais novas representantes do estilo é Laura Schadeck

Aos 19 anos a jovem é uma das apostas da Virgin Music Brasil, apesar da pouca idade, Laura já possui um currículo extenso. Ela já participou do reality show The Voice Kids e teve uma passagem pela girl band BFF Girls, mas, além disso, já teve  três músicas em trilha sonoras de novelas. 

Laura Shadeck está em carreira solo desde 2019 e vem se consolidando com uma das promessas do pop rock nacional. Atualmente a artista participa do programa Generation NXT, do TikTok, que ajuda artistas que estão imergindo no cenário musical a construir alcance e visibilidade na plataforma. 

Abrindo os trabalhos para o seu novo projeto, ela lançou a música “Dispara” em parceria com o cantor Vitão. Aproveitando o lançamento a cantora conversou com Latinos Brasil sobre o novo single, carreira, inspirações e todo conceito de seus EP’s e futuro álbum. 

Confira abaixo a entrevista com Laura Schadeck.

LB: Vamos falar um pouco sobre “Dispara” como nasceu essa música com o Vitão e como vocês chegaram nessa parceria?

Dispara” teve duas faces de composição. A primeira foi em 2021, eu fiz uma videochamada com compositor e artista talentosíssimo Donato e aí tivemos a primeira demo, primeiro esbouço do single. E aí nesse ano em 2022 eu fiz o convite para o Vitão, porque eu achava que ele tinha muito para acrescentar, a música tinha muito a cara dele. 

A gente ficou negociando agenda para conseguir se encontrar e finalizar a música. Ele reescreveu algumas partes para fazer mais sentido com a verdade dele. Eu tô muito feliz com o resultado. 

LB: Nesse novo single você está com uma vibe mais nostálgica e apaixonada, vamos ter a essa Laura presente também nos próximos lançamentos? 

Com certeza a gente tá contando uma história desde o single “Não te Trai”. Logo em seguida veio o EP “A Insanidade” que representa a primeira fase da superação de algo. “Dispara” estreia essa nova etapa, a segunda fase da superação que mais tardar vai juntar em outro EP,  o nome ainda é surpresa. Mas trata exatamente sobre isso, dessa nostalgia de músicas já com a lucidez que o primeiro EP não teve tanta. 

Eu tô muito ansiosa para contar essa história para as pessoas porque realmente tem início meio e fim, e agora a gente esta se encaminhando para o segundo momento. 

LB: Juntando as peças tanto do primeiro EP quanto desse segundo, a galera vai se sentir meio que montando um quebra cabeça para entender essa historia?

Com certeza! Essa foi a nossa principal ideia, porque tem músicas que são muito distintas, muito opostas. Então no primeiro EP a gente tem músicas como “QMQSF” que tem uma raiva, indignação e é uma música mais agressiva. Também tem “Não te Trai” que é uma música mais irônica. E com “Sobre Você” fechamos  esse primeiro EP já trazendo de volta a lucidez e o raciocínio. 

Dispara” vai continuar a historia da última música do primeiro EP. Então a gente vai passar por esse processo de entender o que aconteceu e pensar na melhor forma de lidar com isso. 

LB: Com relação a conceito visual, porque no primeiro EP tinha aquela coisa da insanidade, algo mais da raiva e tentar entender aquilo. Agora nós vamos ter uma versão sua mais apaixonada, como que a gente vai esse conceito visualmente?

Quando a gente teve essa ideia de álbum e após separar em EP’s eu pensei muito naquele filme Divertidamente onde cada emoção tinha uma cor, a Insanidade é vermelha justamente por conta desse sentimento ardentes.

Agora a gente tá trabalhando a imagem de uma pessoa mais sã e tá tentando entender o que aconteceu, qual foi essa reviravolta que surgiu na vida dela. Observando os pontos positivos e negativos e procurando crescer.

LB: Você já passou por várias etapas na sua carreira, desde o The Voice, momento em grupo, agora está nesse momento solista. Você foi evoluindo como artista e eu queria saber  Quem são suas referências e inspirações musicais? Quem que ajuda a compor essa essência que a gente vê hoje?

Tem muitas pessoas que eu me inspiro, eu tenho um gosto musical muito eclético. Acho que a gente pode sempre agrupar esse leque de conhecimento e inspirações. Atualmente eu gosto muito dos artistas nacionais, o próprio Vitão, gosto muito da Giulia Be, Jão, a Day Limns que já é uma pegada mais parecida com a  minha, Di Ferrero também. 

Lá na gringa Avril Lavigne e Demi Lovato que é minha diva desde quando eu tinha dez anos. Agora outras bandas que estão voltando como Paramore e eu tô podendo pegar referências.  Na época que eles fizeram o primeiro boom eu ainda era muita nova para entender e agora eu tenho oportunidade de rever esses trabalhos e poder acrescentar isso para a minha música. 

LB: É muito bacana a gente ver essa cena pop punk, do emo voltando. Com gente que fez sucesso lá atrás, mas também novos representantes assim como você. É muito legal a gente ver esse encontro de gerações. 

Eu fico muito feliz a galera me abraçou de uma forma que eu não esperava. Tô muito feliz com novos artistas que estão surgindo, eu acho que a gente tem que se apoiar e dar a mão para o coleguinha para todo mundo crescer junto.

Acredito que quanto maior a cena, mais fortes nós somos e eu fico feliz em ver meus amigos tendo o espaço e reconhecimento que eles merecem.

LB: Se você pudesse mandar uma mensagem para a Laura do The Voice, o que você diria a ela?

Continua assim que vai dar certo, persista! Vão acontecer coisas na sua carreira que vão te fazer duvidar de muita coisa, vão te fazer passar por dores que vão te ensinar muito. Continue criando, se aperfeiçoando que vai dar certo. Na verdade, já deu certo, eu faço o que eu gosto desde os 10 anos e tenho o apoio de toda a minha família, então é muito gratificante. 

LB: O que mais você pode nos contar dos seus próximos trabalhos e planos artísticos para o futuro? 

A gente agora tá no processo de contar para o público essas fases da superação. Meus próximos lançamentos vão ser todos embasados nisso, com uma narrativa onde a gente achou a melhor forma de ficar claro e todo muito conseguir entender e mergulhar nessa historia. 

Então o que eu posso dizer para os fãs e as pessoas que acompanham meu trabalho para  aproveitar cada lançamento para viver realmente esse enredo e com diversas informações.