Nesta quinta-feira (20), Laura Pausini lançou seu novo single “Scatola” em todas as plataformas digitais. Para deixar a ocasião ainda mais especial, a artista preparou uma performance 3D, exibida simultaneamente por praças ao redor do mundo, incluindo Brasília.

A faixa que marca seu retorno, é tema de “Laura Pausini – Piacere di Conoscerti”, filme original Amazon Prime, que será disponibilizado em breve. Em um papo com o LB, a italiana contou que esse single fez com que ela se conectasse consigo mesma, além de marcar também um encontro com o público que a acompanha durante esses quase 30 anos de carreira.

“Para mim ‘Scatola’, que em português significa ‘caixa’, não fala sobre um objeto material, é um símbolo que representa nossos pensamentos, memórias, qual é o verdadeiro conteúdo do nosso coração e da nossa cabeça. Eu, como todos nós, tive dois anos de inatividade para me dedicar e para olhar para trás e isso me deixou muito emocionada. Eu pensei muito em mim, especialmente quando ainda era adolescente, nos meus sonhos e no que sou hoje. Tratando de procurar um ponto de encontro entre essas duas Lauras”, declarou Laura.

“Por isso, eu gosto de poder dizer a aquela garotinha que eu não a esqueci. Mesmo que o destino tenha nos levado para longe, ainda hoje e todos os dias somos a mesma coisa. Nós somos a mesma pessoa e eu acredito muito nisso”, completou a artista.

Laura tem expectativas com o lançamento, mas acima de tudo, o importante para ela é poder ver a força que encontrou novamente para voltar ao meio musical. “Depois de dois anos, é um pouco surreal cantar e escrever uma vez mais. Assim também, apresentar meu corpo, minha cara, minha voz, em frente do mundo de uma maneira muito sincera e honesta. Acredito que essa seja a melhor maneira de demonstrar respeito a minha carreira e as pessoas que formaram ela”, diz.

Confira o single em sua plataforma digital clicando aqui.
 Piacere Di Conoscerti

Filmada na Itália e nos EUA, a produção dirigida por Ivan Cotroneo, conta a extraordinária história da artista, porém mostrando um pensamento, ainda desconhecido do público. Além disso, Pausini exibe seu amor pela sétima arte e revela ao público a alma mais íntima, através de vislumbres inéditos de sua vida privada e profissional.

“Sempre me perguntei o que teria acontecido se eu não tivesse tido a sorte e perseverança de viver uma vida tão louca, o que teria mudado e o que teria sido igual, como diz a música. Quando decidi fazer o filme, percebi que esse era o caminho a percorrer para contar a história da minha vida, minhas escolhas e o que me faz quem sou, e encontrar uma maneira de contar minha história, por exemplo a minha filha Paula, porque é tão louca, inesperada e, sobretudo, única”, conta.

“Escrevendo o roteiro voltei a percorrer meus passos desde a minha infância até todas as etapas da minha carreira e caminhei pela primeira vez pelo o que poderia ter sido uma realidade diferente pra mim. Era exatamente isso”, encerra a artista.

O longa estará disponível exclusivamente no Amazon Prime Video em 240 territórios em todo o mundo em 2022.