Que Gil do vigor conquistou os corações de muitos expectadores do BBB 21, é um fato. Quando enfim pudemos conhecer a mainha do ícone do momento, dona Jacira Santana, o famoso ditado “tal mãe tal filho” pareceu ganhar ainda mais sentido.

Durante a segunda temporada do programa online “Nestlé Receitas de Família Com Pais Famosos”, no qual o objetivo é cozinhar as receitas mais secretas dos pais das celebridades, dona Jacira foi a convidada especial do  segundo episódio, ensinando o público a como elaborar um dos pratos favoritos do filho: cuzcuz doce. Além de conversar sobre como lida com a fama de Gil.

Foto/Reprodução: Nestlé

Ela contou que costuma preparar o cuscuz com ovo no café da manhã, a pedido do filho, mas não se limita a isso! “Faço banquete pra ele comer o que quiser. Ele adora de manhãzinha uma vitamina de abacate”, afirma.

Ela chega a ir visitar o filho só pra poder cozinhar para ele e conta que a única parte difícil de ser mãe de uma estrela é a preocupação de estar longe. “Fico preocupada de não estar perto dele para poder cuidar. Sou aquela mãe galinha, sabe, quero os filhos debaixo do braço”, ela ri.

Essa distância está prestes a aumentar mais ainda! Formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, o ex-BBB conseguiu uma bolsa para PhD na Universidade da Califórnia. Jacira afirma com convicção de que ele vai seguir preparando a receita de cuscuz sempre que quiser um gostinho de casa. “Se ele não achar o fubá lá, pode levar daqui mesmo”, ela afirma em meios às risadas do apresentador Luke.

Quando questionada sobre os desafios de ser uma mãe de celebridade, Jacira responde que não é desafio nenhum.”Por ele ser meu filho, não consigo enxergar como as outras pessoas enxergam”. Ela conta que é alvo de um pouco de assédio, é parada no mercado de vez em quando, mas com o filho “o negócio é muito forte”.

A chegada do ex-BBB à sua cidade natal, Paulista, em Pernambuco, após a participação no reality show, foi motivo de comoção entre os habitantes. “Quando ele chegou, o aeroporto estava cheio de gente. O povo fica maravilhado, parece que nunca viu Gil! Um amigo nosso veio aqui e, quando viu ele, falou ‘Gil eu to todo me tremendo, todo emocionado’. E o Gil falava ‘oxe, menino, que basteira é essa?’”, ela emenda que não entende a comoção. “Para mim o Gil é normal”.