Exalta fala sobre a historia de “Sete Vidas”, colaborações e planos para 2023
Da esquerda para direta, Thell, Jeffinho, Brilhantina, Douglitz e Izaque Luiz – Foto: Divulgação.
O Exaltasamba é um grupo musical que marcou gerações, desde sua fundação em 1982 até agora, embalou corações com o seu som. De lá pra cá, alguns membros entraram, outros saíram, mas uma coisa se manteve, a essência única do grupo.
Hoje sob o nome de Exalta, Thell, Jeffinho, Brilhantina, Douglitz e Izaque Luiz são os membros que mantêm e levam o legado atualmente.
Recentemente falou com o Latinos sobre a atual trajetória, seu último single “Sete Vidas” e os planos para o ano de 2023. Confira a abaixo a entrevista completa do Exalta.
LB: Falando sobre o último single de vocês “7 Vidas, ao vivo”. Como essa música chegou até o Exalta?
Brilhantina: O Jeffinho me mostrou a música algumas vezes e na primeira oportunidade que tivemos de gravar pedimos para o Jota Moraes (Jotinha) fazer o arranjo. Acredito que essa seja uma das melhores canções do Exalta com essa nova formação.
LB: Como surgiu a ideia do clipe e ainda com um casamento passando a mensagem da canção?
Jeffinho: Costumamos dizer que foi coincidência divina, porque no dia 11.11.2022 data do lançamento da música gravada em estúdio, tínhamos um show marcado em uma festa de casamento e não tínhamos como perder a oportunidade de aproveitar o cenário maravilhoso que era o Castelo dos Vinhais. A união do casal que é o que a música se propõe a traduzir em forma de canção. Então, nós unimos o útil ao agradável. O casal Larissa e Danilo, também super pagodeiros, já sabiam cantar “SETE VIDAS”, pois nos acompanham desde sempre. Foi super bacana e importante essa data cair Justamente com o dia do lançamento e termos a oportunidade de fazer o clipe no Castelo dos Vinhais.
LB: Se vocês pudessem escolher 3 artistas da cena nacional para fazer uma super colaboração, quais seriam e por quê?
Thell: Se fosse para eu escolher seria Márcio do Art Popular, sou fã dele. É um cara que canta muito e ele estendeu a mão pra gente. Outro que tenho que aplaudir muito é o Jorge Aragão, que fez participação de uma música que fizemos do Reinaldo e foi o único que comprou a briga do EXALTA. E um grupo que eu gosto muito é o Doce Encontro, eles têm muitas músicas ótimas, cantam super bem e sou fã também.
LB: Qual é a expectativa de vocês para esse ano de 2023?
Douglitz: A expectativa são as melhores! Nós estamos trabalhando bastante para que esse ano de 2023 o EXALTA com essa formação estoure no Brasil inteiro. Nós queremos muito que o grupo chegue aonde tem que estar, junto de vocês!
LB: O que vocês podem adiantar sobre os novos projetos do grupo?
Izaque Luiz: Já temos dois spoilers: “O Cara do Momento”, música de minha autoria que será lançada em breve. E o audiovisual que também iremos lançar com variedades de canções relembrando hits antigos do EXALTA.
Jornalista, rolezeira, amante da cultura latina e do mundo do entretenimento.