Antes de mais nada, Elana Dara finalmente entregou o primeiro EP de sua carreira, intitulado “Teoria do Caos”, completo aos fãs. Neste dia 17 de dezembro, a cantora lançou a última música que faltava, “Eu Acredito  em Fadas, e divulgou também o clipe de “Carente Para Sempre, música que havia sido lançada na semana passada.

Além disso, esses lançamentos feitos em fases começaram no dia (26/11), quando a cantora deu um grande passo e lançou as duas primeiras músicas de seu EP. De lá para cá, todas sextas-feiras a cantora vem divulgando novidades sobre o projeto, o qual reúne seis faixas no total sendo cinco inéditas + Amor Não Eh Pra Mim” parceria com Vitor Kley

Vale lembrar que no novo clipe, Elana finaliza a história que começamos a ver em “Eu Sou Uma Bagunça”. Agora, a cantora está novamente deitada em seu quarto e ainda há menções ao manequim que a acompanhou em todos os videoclipes do EP. No entanto, no final, os fãs têm uma surpresa em relação ao seu destino e ao que acontece em sequência.

Dessa forma, o EP mostra que a cantora está certa de sua personalidade e de suas vontades quanto artista e compositora. Agora, ela foca mais no rock, com pitadas de pop, e deixa ainda mais clara a transição que tem conduzido de maneira sutil ao longo de seus lançamentos.

Com isso Elana Dara concedeu uma entrevista ao LB, ela contou para a gente sobre a realização e o processo criativo de seu EP. Confira na íntegra!

Entrevista feita pela colaboradora Ludmilla Correia

LB: Elana, você realizou o seu sonho de lançar o seu primeiro EP. A menina da época dos covers de antigamente imaginava que iria chegar onde chegou? Qual é a sensação de ter alcançado essa realização?

Elana Dara: Acho que a menina dos covers sempre sonhou, e eu não vou mentir, ela também sempre acreditou que era possível fazer um trabalho tão bonito, coeso e interessante quanto o que eu estou entregando. A sensação agora é de muito orgulho por me manter fiel a minha perspectiva de música e a minha individualidade. Cada vez mais eu estou admirando meu trabalho e quem eu estou me tornando, então a menina dos covers está mais do que feliz e contente com os sonhos dela se tornando realidade.

Elana Dara: A parte que eu mais gostei do processo criativo do EP foi da produção musical, porque foi nela que eu me apaixonei pela parte da produção de uma música. Eu amo a parte da composição e de onde a gente tem que tirar inspirações, mas acho que ver o nosso filhinho criando forma… não tem coisa mais legal do que criar junto com os outros artistas incríveis. Eu nunca estive tão dentro de uma faixa de produção quanto eu estive nessas do EP.

LB: Analisando as letras e os vídeos já lançados, as músicas se conectam como parte de um quebra cabeça?

Elana Dara: A ideia é essa. Acho que o próprio nome do EP, “Teoria do Caos”, já admite que não vai ser algo tão organizado, porque se trata muito de mim. Esse EP sou eu muito vulnerável e a gente tentou dar uma organizada pensando nos videoclipes, nas produções e nas músicas, para eles se conectarem, mas não necessariamente contar uma história com início, meio e fim. É para ser uma experiência que seja coesa, mas que não necessariamente seja perfeita.

LB: O que a galera pode esperar das próximas músicas do EP? Vem feat por aí?

Elana Dara: O EP inteiro já foi lançado com músicas só minhas e eu pensei mais em um feat só porque eu queria uma maior quantidade de músicas minhas lançadas pra galera me conhecer mais artisticamente. Acho que foi importante ter saído as últimas cinco faixas do EP solo.

LB: Em clima de final de ano, se você fosse definir seu ano artisticamente em duas palavras. Quais você escolheria e porque?

Elana Dara: Eu diria desafios e superação, porque acho que tem muito a ver com esse ano, que foi muito difícil. Eu tive que me descobrir em diversas vertentes da vida, porque além de música eu também sou uma jovem. E a gente enfrenta desafios diariamente que a nossa própria cabeça dá ou que a vida nos entrega. Foi um ano desafiador mas que eu me superei e fui superando cada desafio. Tenho certeza que vem muito mais pela frente e eu tô forte e confiante.

Confira o videoclipe oficial de “Carente Para Sempre”!