Vivendo um dia de cada vez, Di Ferrero alcançou um resultado bastante positivo com 12 canções em 🙁 Uma Bad, Uma Farra 🙂. Este é o primeiro álbum solo do cantor após o fenômeno do NX Zero. Mas os fãs podem ficar tranquilos porque o projeto atual conta com muitas referências musicais e promete agradar os mais novos e os mais velhos. Durante uma entrevista ao Latinos Brasil, o cantor contou como foi o processo de produção e ainda compartilhou curiosidades que pouca gente sabe sobre o disco.

Di Ferrero fala sobre primeiro álbum solo | Foto: Bruno Trindade

Um álbum que é “a cara” de Di Ferrero

Quem nunca passou por uma bad e viveu momentos de farra logo em seguida? Como a própria faixa que dá nome ao projeto já diz, “a vida é um ciclo que não para. Uma bad, uma farra, outra bad, outra farra” e é assim que Di Ferrero passeia pelo pop alternativo e por várias vertentes do rock ao longo das 12 faixas. Mas de acordo com o cantor, ele está muito seguro com o som que está fazendo e feliz de encontrar um trabalho que seja a cara dele, capaz até de nos fazer lembrar daquela fase do Di lá de trás com o NX. “É uma sensação muito boa, cara, porque para mim o álbum é uma coisa muito grande na carreira de um artista e, apesar de eu já ter lançado vários, esse aqui é diferente. Então, eu tô vivendo isso. Uma bad, uma farra. Agora eu tô vivendo a farra”, afirma o artista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DI (@diferrero)

Feats de sucesso e música chiclete

O novo álbum de Di Ferrero conta com participações de artistas como Vitor Kley, seu amigo pessoal, e Clarissa, uma nova voz nacional que viralizou com o sucesso “Nada Contra”. As faixas “Intensamente” e “Descansa” já haviam sido lançadas antes como singles, mas ajudam a contar a história do disco. Hoje, os vídeos das canções somam milhares de visualizações no YouTube.

Se escutar “Uma bad, uma farra”, facilmente é possível decorar a letra da música. Isso porque o refrão que se repete ao longo da faixa se destaca bastante e tem tudo para render trend nas redes sociais. Afinal, quando se trata de bad e farra a galera logo se identifica. Mas ao incluir a canção no disco, Di Ferrero não pensou se ela iria viralizar. “Comecei a fazer um som que eu curtia mesmo e depois, se vai viralizar ou não, deixa rolar. Essas coisas, por mais que você pense, elas não estão na sua mão. A música tem que estar antes disso para mim.”, explica o cantor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DI (@diferrero)

Músicas pensadas para o ao vivo e outras curiosidades sobre o disco

De acordo com Di Ferrero, as músicas do álbum foram pensadas para os shows ao vivo. Uma delas é a faixa “Polarizado”. Di conta que ficou pulando no tempo da música imaginando as pessoas pulando. O álbum foi feito em Floripa em um quarto de hóspedes que fez o cantor lembrar do início da carreira. “Eu levei todo mundo para lá. Então, tinham meus cachorros, a cacatua, os gatos. A gente colocou um microfone na árvore e ele fez uns barulhos que colocamos no som. E os produtores que fizeram o disco quiseram ir lá para gravar. Não quiseram fazer em estúdio justamente para poder pegar essa vibe de conviver comigo e entender meu mundo”, comenta o artista.

Assista agora ao clipe oficial de “Uma bad, uma farra”: