A premiação famosa por reconhecer artistas que usam seu poder para promover mudanças no mundo, anunciou que vai homenagear o ícone do reggaeton, Daddy Yankee com seu prêmio de “Agent of Change”. A 18ª edição dos Premios Juventud, da Univision irá ao ar na quinta-feira, 22 de julho às 20 horas. A anfitriã será Alejandra Espinoza, junto com outros apresentadores.

“Com o ‘Premios Juventud’, estamos celebrando Daddy Yankee por suas enormes contribuições para a Música Latina como um ícone global. Este ano, estamos orgulhosos de honrar seu papel exemplar como um impulsionador humanitário de mudanças em nossa comunidade e no mundo”, disse Ignacio Meyer, vice-presidente sênior de desenvolvimento da Univision.

“Seu excelente trabalho ajudando os mais vulneráveis, seja com a Daddy´s House ou apoiando outras iniciativas, o torna uma inspiração para nossos jovens e um dos ganhadores deste ano do nosso prestigioso prêmio ‘Agent of Change'”, completou.

O cantor porto-riquenho é o primeiro arista anunciado para receber o prêmio esse ano. Seu comprometimento para combater a fome no mundo inclui a Daddy’s House, que é uma organização fundada por ele na República Dominicana, dedicada a alimentar crianças diariamente. Além disso, já participou de várias iniciativas com a Feeding America, Habitat for Humanity, Casa Protegida Julia de Burgos e a Cruz Vermelha.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Premios Juventud (@premiosjuventud)

Ramon Luis Ayala Rodriguez, mais conhecido como Daddy Yankee, de 44 anos, conta hoje com mais de 38 milhões de ouvintes mensais no Spotify e seus vídeos já foram vistos mais de 16 bilhões de vezes. O artista é conhecido por ter criado a palavra reggaeton para descrever o novo gênero musical no início dos anos 1990 que juntava hip-hop, música latina caribenha e ritmos do reggae com canto e rap em espanhol.

Em abril deste ano, Daddy Yankee lançou a faixa “El Pony”, trazendo uma batida rápida com versos explosivos. Hoje, soma mais de 21 milhões de plays no Spotify. A música chegou junto com um vibrante videoclipe, que já possui mais de 41 milhões de views no YouTube.

Em março, a Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores (ASCAP) anunciou os vencedores das canções mais executadas do ano passado na música latina. E pela terceira vez em sua carreira, Daddy Yankee foi nomeado o “Compositor ASCAP do Ano”, somando à sua coleção recorde para um total de 42 prêmios ASCAP Latin Music Awards.