Foto: Agatha Gameiro 

Daniel Garcia que dá vida à Drag Queen Gloria Groove declarou que estava realizando muitos sonhos em uma única noite, fazendo um show histórico de sua carreira em São Paulo, logo depois do Rock in Rio, trazendo a turnê Lady Leste Tour 2.0 para São Paulo, onde o artista cresceu por muitos anos na Vila Formosa, bairro da Zona Leste da capital de São Paulo.

Depois de cantar seus sucessos “A Queda” e “Leilão”,, Gloria Groove homenageou o Rock brasileiro com a participação mais que especial de Pitty fazendo um encontro de milhões!

As duas artistas cantaram juntas, o hino atemporal “Máscara” e o clássico “Na sua estante”.

Durante o processo do show, teve troca de figurino tanto de Glória, quanto o ballet, que além de dançar, também performavam com a melodia das músicas.

Glória não cansou de agradecer o público eufórico e também cantou ao lado de sua mãe, Gina Garcia, que além de estar como backing vocal, também cantou lindamente a música de autoria própria em homenagem a todo respeito, amor e dedicação que sempre existiu entre “Gina e Daniel”.

Foto: Agatha Gameiro 

“Hoje é a realização de diversos sonhos em um só. Esse é o show que sempre quis oferecer para vocês. Hoje cheguei e olhei para esse palco e lembrei do quanto sonhei com isso. Sempre foi tudo por vocês. Acabei de estrear esse show no Rock in Rio e hoje é ainda maior porque estou em casa, estou com vocês”

O Latinos Brasil participou da coletiva de imprensa antes do show:

LB: Gloria, qual é a sensação de uma Drag Queen da ZL (Vila Formosa) chegar aonde você está?

GG: “Meu nome é Gloria Groove, mas o vulgo é Lady Leste, estudava no Marques, mas cabulava no Ceret”

Ser Zona Leste é algo difícil de explicar pra quem é de fora, quando alguém de SP fala “Sou ZL” podem ter vários significados ao mesmo tempo.

Eu escolhi fazer o álbum Lady Leste para mostrar que nada, nem ninguém mudaria quem eu sou em essência, posso estar aqui ou no tapete do Grammy que vou continuar sendo ZL.

Ao entender isso, tudo se abriu de uma forma e há muito tempo não vemos um artista da Zona Leste conquistar um espaço gigante dentro do mundo da música.

Um dos últimos a conquistar esse lugar foi o próprio Mc Daleste, que eu faço a homenagem na faixa “Vermelho

“Tem um valor incrível pra mim, quando eu estou com a minha família e nos espaços da Zona Leste, vivenciando quem eu sou e de onde eu vim, tenho essa noção de orgulho porque as pessoas se sentem representadas por mim e o que mais me alegra é que não é mais pra um grupo seleto somente da boate e sim para todos”.

O show de Glória Groove teve todos seus hits, troca de figurino, participação especial e uma super produção digna de um grande artista que é o Daniel Garcia e que pretende mostrar outras abas que existem em uma só pessoa.

 

 

 

 


Artigo feito em colaboração com o jornalista Guilherme Franulovic