Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, foi um dos participantes mais intensos que já estiveram dentro da casa do Big Brother Brasil. O economista de 29 anos, contou que sua realidade não foi fácil e já teve que batalhar muito para conquistar seus sonhos. Aprovado em duas das maiores universidades dos Estados Unidos, ainda quando estava no reality, Gilberto pode cursar seu PHD no exterior.

Além de ser um poço de inteligência, Gilberto tem um carisma absurdo. E com isso, ele conseguiu entrar na casa e ao mesmo tempo nos corações dos brasileiros. Gil do Vigor não só transmitiu entretenimento, como também trouxe muitos ensinamentos para os telespectadores do “BBB 21”.

Dentre cada uma das lições, Mariana Munis, professora de Marketing da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas, compartilhou algumas que acredita ter aprendido com o Gilberto, e que valem apena serem compartilhados com todos.

Autenticidade: Qual é a sua marca pessoal?

Os fãs do BBB , nunca mais irão ler a palavra “indignado” com os mesmos olhos. Dono dos bordões, como “estou indignado”, “Brasilllllllllllll”, “não vou perder para basculho”, “o Brasil tá lascado”, Gil divertiu demais o público com seu jeito autêntico. Além disso, ele sempre tinha uma roupa específica às noites de paredão: cabelinho penteado de lado, calça marsala, sapato social, camisa rosa… o starter pack perfeito de Gil.

Outra coisa marcante no brother era a dancinha do Tchaki Tchaki (inspirada na música da banda Pussy Cat Dolls), e com toda a certeza,  sua admiração pela diva pop Britney Spears.

Portanto, a partir do ensinamento de Gil, um bom questionamento se levantou para o público: “O que te faz único? Qual é a sua marca registrada? Qual é o seu propósito?”.

Gil

Gilberto conquistou o Brasil com sua autenticidade. (Reprodução/Gshow)

Nunca pare de estudar e tenha raízes fortes

Embora Gil vá receber vários convites para parcerias com marcas e entrevistas, ele foi selecionado para fazer parte de seu Doutorado com bolsa na Universidade da Califórnia (sua primeira opção) e em uma Instituição do Texas. Ou seja, ele ressalta a importância de nunca parar de aprender, pois assim, você abrirá várias portas e possibilidades para sua carreira.

Além do mais, nada disso adianta se você não tiver raízes muito consistentes. Gil sempre falou com muito amor sobre “mainha” e sobre a fé inabalável dos dois. Independente de ter uma família estruturada ou não, o pernambucano ensina a honrar as origens e ter raízes bem fortes, pois quem sempre o incentivou a estudar foi sua mãe. Acima de tudo, ele ensinou que não importa sua orientação sexual, classe social ou gênero, Gil convida os telespectadores voltarem a sonhar.

Depois de tantos ensinamentos, está esperando o que para correr atrás dos seus sonhos? “Bora vigorar?”