Que nossa poderosa Anitta é o ícone atual do Brasil no mundo, não é novidade. Tudo o que ele toca vira algo legal, viral e dançante, tanto que quis homenagear o funk com seu novo álbum, o  “Funk Generation” e de bônus uma turnê mundial.

Anitta não precisa mais de apresentações. Dia sim e dia também vemos notícias dela nas redes. Tudo o que ele toca vira ouro e funk, e agora a superstar apresenta seu mais novo trabalho: seu sexto álbum de estúdio, “Funk Generation”.

A cantora e ícone de 31 anos sabe que seus fãs – e o público em geral – precisam e procuram dançar, se soltar, curtir. Através de quinze músicas, Anitta convence a geração Y e a geração Z de que é a rainha do funk carioca e o eleva a um nível global.

Desde a sua impressionante ascensão aqui no Brasil, a estrela indicada ao Grammy, Anitta, emergiu como a líder indiscutível de uma nova onda de música latino-americana. Revolucionando o cenário global com o funk brasileiro, a renomada superestrela internacional Anitta tem o orgulho de apresentar seu tão aguardado e ansiado álbum.

O lançamento de Funk Generation coloca Anitta na vanguarda da difusão do funk brasileiro para um público global. O disco surge depois de brilhantes apresentações ao vivo, como no Latin American Music Awards, onde cativou o público com os singles “Double Team” e “Sabana”, e de uma aparição surpresa no Coachella, onde se juntou a Peso Pluma para interpretar o seu hit “ Bellakeo”.

Com Funk Generation, Anitta entrega uma homenagem à música das favelas, à música feita por e para a periferia dos bairros do Brasil que conseguiu cruzar fronteiras.

“Funk Generation personifica a essência desse gênero musical 100% brasileiro que marcou minha vida tanto pessoal quanto artisticamente. O funk está enraizado na cultura das favelas brasileiras, de onde venho, e tem sido injustamente estigmatizado como um gênero sem valor artístico, inclusive associado ao crime organizado. Reflete as divisões sociais e raciais da nossa sociedade.

Pertenço a uma geração que abraçou esse ritmo, saiu das favelas e conquistou o Brasil. Meu novo projeto é muito especial porque representa meu sonho de criar um álbum de funk internacional.

É gratificante ver como o funk se tornou fonte de inspiração e arte no cenário musical mundial, sendo hoje um gênero valorizado, premiado e admirado. Com um ritmo contagiante, seja enérgico ou melódico, as músicas do meu disco são influenciadas pelos mais variados estilos, do funk carioca ao pop e à música eletrônica. Fiz questão de colaborar com importantes produtores de funk brasileiros. Juntos, criamos algo para curtir, dançar e cantar.”

E aí, curtiu o tão aguardado Funk Generation? Nós amamos!

Traduzido de Neo2.