Lançado no último dia 28 de Abril, o EP “Welcome To My Queendom” é consagrado como um dos projetos mais importantes da carreira de Cecília. Trazendo uma sonoridade única, que vem do pop aos elementos do funk, a artista conta sua história através das cinco faixas que compõem o EP, já disponível em todas as plataformas digitais.

A artista usa a música para contar sobre sua vida e segundo ela, “Welcome To My Queendom” é de fato toda a história. A produção de Randy Whisky e colaboração de Ricky Allson se juntam ao talento de Cecília, que é considerada uma grande aposta na indústria musical, apresentando diferentes ritmos em diferentes idiomas.

Dentre as cinco faixas do EP, três delas foram lançadas como single, trabalho que vem sendo feito desde 2021. Já “Never Again (ft. Cynderella)” e “When She Burns”, foram músicas inéditas que puderam ser conferidas após o lançamento de “Welcome To My Queendom”. Algumas das faixas, inclusive, já ganharam clipes incrivelmente produzidos que podem ser acessados no canal da artista.

Cecília reuniu algumas curiosidades sobre o EP para revelar com exclusividade. Confira:

1- “Control” foi escrita depois de eu encontrar um ex namorado após dois anos do fim do relacionamento e ele me disse que eu não saia da cabeça dele. Na mesma época eu assisti o filme chamado “Divertida Mente” e, a partir daí, fomos criando a ideia de controle.

2- “Rule It All” é uma experiência pessoal, mas foi inspirada na série “The Great”.

3- Como uma grande fã de Alicia Keys, eu cito “Keys” em “When She Burns”, em homenagem a ela.

4- Começamos a escrever e gravar o EP durante a pandemia. Escrevíamos na minha casa e gravávamos no estúdio do meu produtor, que antes era no quarto dele.

5- Na gravação do videoclipe de “Control”, tivemos um acidente. A chaleira elétrica pegou fogo e chegaram bombeiros por todos os lados enquanto eu fazia a maquiagem para gravar as cenas. Eu dou risada disso até hoje! Meu primeiro videoclipe e eu só via bombeiro!

6- No processo de criação, eu tenho a parte visual muito clara, muito forte em mim. Eu escrevo já imaginando o produto final e como isso vai ser entregue às pessoas. 

7- O que eu sinto me faz criar cenários na minha cabeça que depois, trabalhando em equipe com meu produtor e co-writer, transformamos a ideia para batida e letra das músicas.