A atriz e cantora Ágatha Félix está prestes a lançar um novo single de trabalho. Com mais uma faixa autoral em seu repertório, a artista compartilha um pouco do processo criativo de escrever suas letras e revela como suas experiências pessoais se transformam em canções. A artista revela que toda sua inspiração acontece de uma maneira muito natural, vindo de situações que acontecem no seu dia a dia.

“Eu tenho muitas músicas. Eu gosto de sentar e deixar as coisas fluírem. Me inspiro no que eu vivo para compor. Ultimamente, escrevi algumas músicas mais sentimentais em inglês e eu me inspiro muito assim no que vem na hora da minha cabeça”, conta.

Segundo Ágatha, em momentos particularmente difíceis, a música se tornou um refúgio e é através da arte que consegue expressar seus sentimentos e emoções mais profundas. “Teve um dia em que eu estava mal, mas não conseguia explicar o que estava sentindo, só chorava e não sabia o que fazer. Até que sentei na frente do teclado e a música saiu inteira. Não consigo explicar, mas veio tudo, a melodia e a letra. Essa foi uma forma que encontrei de me expressar por meio da música”, diz. A cantora ressalta que essa espontaneidade é a chave para todo o seu processo criativo.

“O engraçado é que se eu sentar e falar vou escrever uma música sobre determinado assunto, eu não consigo, não cheguei nesse nível ainda. Meu processo criativo é muito natural, é o que que vem para mim em meio ao que estou vivendo ou já vivi e como eu tô me sentindo”, declara.