MYA é a dupla argentina composta por Maxi Espindola e Agustín Bernasconi, conhecido por “Gastón” em Sou Luna. Inicialmente a dupla de amigos postava covers no Youtube, fazendo suas próprias versões de outros artistas que estavam bombando no momento. Foi em 2017 que a Sony Music enxergou potencial nos meninos e oficializou um contrato com os mesmos. Nós da Latinos Brasil tivemos o prazer de entrevistar os argentinos, conversar um pouco sobre o último single “Fuíste Mia” e os planos pro futuro.

A entrevista foi realizada via Zoom e já pode ser conferida no nosso canal do Youtube, clicando aqui. Confira também um trecho da mesma, por escrito.

MYA

Foto/Reprodução Instagram

LB: Sobre o último lançamento “Fuíste Mia”, como foi trabalhar com as meninas de HA*ASH? Desde o começo já tinham ideia de fazer um featuring?

Maxi: Para nós foi uma surpresa imensa quando recebemos a resposta das meninas, enviamos a canção para elas através da Sony, era uma canção que nos gerava muita expectativa, já tínhamos ela faz bastante tempo, quase um ano e meio. Mas estávamos esperando o momento certo para lança-la e a colaboração perfeita. Quando recebemos a resposta de que elas tinham gostado muito da música, foi incrível! Nós acompanhamos HA*ASH faz muito tempo e as admiramos muito, então foi um prazer para nós tê-las em “Fuíste Mia“.

LB: Vocês têm vontade ou talvez até planos de colaborar com artistas brasileiros?

Agus: Sim, seria um prazer imenso para nós. Conhecer o artista e compartilhar nossa música que é o que mais gostamos e o mais lindo no final. Admiramos muito a música do Brasil, sabemos que tem uma energia muito pra cima, muito positiva e carnavalesca. Conhecemos muitos artistas brasileiros, acredito que uma que está muito ligada a nossa música e que também é muito conhecida a nível mundial é a Anitta, nós adoraríamos fazer algo com ela. Sinto que poderíamos fazer algo muito lindo.

LB: O que podemos esperar de “MYA” nesse 2021? Novo álbum? Novo EP?

Maxi: Estamos trabalhando com todo gás nas canções, escrevemos muitas nessa pandemia e estamos com muita vontade de poder compartilhá-las. Também estamos tendo muitas reuniões porque queremos fazer shows ao vivo, aqui na Argentina a situação já está mais flexibilizada, com o protocolo exigido para voltarmos aos palcos.

Agus: Falta menos do que vocês imaginam pro novo álbum!

Confira o vídeo completo da entrevista.

Ouça no Spotify.