Top 5 motivos para ouvir “QVVJFA?”, novo álbum de Baco Exu do Blues
Quantas Vezes Você Já Foi Amado? É com esse questionamento que Baco Exu do Blues apresenta seu terceiro álbum de estúdio. Lançado no último dia 26, o disco conta com 12 faixas que contemplam fortes samples da MPB e participações de grandes nomes da música nacional. Em poucos dias, o novo trabalho já alcança números surpreendentes nas plataformas de streaming no Brasil e também ganha reconhecimento no exterior, sobretudo nas mídias internacionais.
Ver essa foto no Instagram
Diante do notável sucesso, o Latinos Brasil elencou cinco motivos para você ouvir as canções do “QVVJFA?”. Confira:
1. As composições
Como sucessor do “Bluesman”, “QVVJFA?” entrega faixas com muito potencial para se tornarem grandes sucessos. Por meio das letras, o artista baiano fala sobre a demonstração de afeto e autoestima. Assim como nas músicas lançadas anteriormente, Baco Exu do Blues canta sobre esses temas e solta frases impactantes que facilmente serão citadas e compartilhadas nas redes sociais. Mas é claro que nesse meio tempo os fãs logo se identificaram com os trechos e compartilharam diferentes reações na Internet durante os últimos dias.
Samba in Paris – Baco Exu do Blues, ft. Glória Groove pic.twitter.com/vcJEnut0EP
— Ina???? (@salazarsalazari) January 29, 2022
que mais homens pretos se permitam falar sobre afetividade, amor e fragilidade. baco exu do blues, obrigado por esse álbum. pic.twitter.com/ChMV0U6Ix9
— edvaldo sales (@EdvaldoSalles1) January 28, 2022
2. Parcerias com grandes nomes da música nacional
O novo trabalho de estúdio do artista baiano traz canções com participações de Glória Groove, na música “Samba in Paris”, e Muse Maya, em “Sei Partir”. Além disso, o disco também conta com samples de grandes ícones da MPB, como Gal Gosta e Vinícius de Moraes, que aparecem respectivamente em “Lágrimas” e “Imortais e Fatais 2”.
Se você ainda não conferiu, então, ouça “Samba in Paris”:
3. Referências religiosas e luta contra a intolerância
Assim como seu nome artístico já carrega um significado relacionado às crenças do artista, em seu álbum “QVVJFA?”, Baco Exu do Blues traz novas referências a pontos de religiões afro-brasileiras, como o Candomblé, em seu trabalho. Os trechos aparecem notáveis nas canções “Dois Amores” e “Cigana” e, mais uma vez, refletem a fé de Baco na obra musical, mostrando persistência diante do cenário preconceituoso do país. Durante esta semana, o rapper revelou que foi vítima de intolerância religiosa e desabafou em suas redes sociais e ainda compartilhou a faixa “Inimigos”, que fala exatamente sobre ataques a pessoas negras.
4. Reconhecimento internacional
Se até as mídias internacionais estão falando sobre o “QVVJFA?”, o que você está esperando para conferir as canções? Além de prestigiar o rap nacional, é muito provável que você também se surpreenda de forma positiva com o novo disco de Baco Exu do Blues. Isso porque parece que o artista baiano está sempre se superando e entregando músicas cada vez melhores, o que só traz mais orgulho para a música brasileira.
Ver essa foto no Instagram
5. O álbum desperta reflexões
Antes de mais nada, ouvir Baco Exu do Blues costuma despertar uma mistura de sentimentos. É por isso que com o álbum “QVVJFA?” não foi diferente, entretanto é necessário apreciar cada faixa para conseguir captar as mensagens como um todo.
Mas, então, não perca mais tempo! Ouça o álbum completo pelo player abaixo ou no seu serviço de streaming favorito!
Pode me chamar de Babi… Jornalista de 25 anos, carioca e fascinada por música indie nacional e internacional.