“Quando transformamos o entorno, transformamos o mundo todo”. É com essa filosofia que, nesta terça-feira, faltando quatro meses para sua primeira edição, o The Town deu mais um passo importante na sua história ao liderar uma parceria inédita que transformará vidas. Ao lado da Gerando Falcões, Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Gerdau, Fundação Grupo Volkswagen e Vozes das Periferias o festival promoveu uma ação na Favela Haiti, localizada na Zona Sudeste de São Paulo, que garante a realização das ações e cumprimento de metas que compõe o projeto Favela 3D (Digital, Digna e Desenvolvida).

Juntos, representantes de cada instituição se uniram com o objetivo de interromper o ciclo de pobreza da Favela Haiti por meio de uma metodologia escalável e sustentável que está sendo implementada para o desenvolvimento da comunidade. Para isso, neste encontro de lideranças, a Prefeitura e a Gerando Falcões assinaram hoje o protocolo de intenções para que as ações sejam realizadas, se tornando o primeiro marco de compromisso com todas as ações priorizadas. A imprensa presente também pôde conhecer a favela antes das intervenções e, assim, poderão acompanhar as mudanças que o projeto vai trazer, já que a previsão é que até o fim do cronograma de trabalho haja mais ações no local. O projeto impactará 290 famílias (o que equivale a cerca de mil pessoas) a partir de ações, já iniciadas, que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado das famílias até dezembro de 2024. A iniciativa faz parte do pilar “Por Um Mundo Melhor” – nascido no Rock in Rio e que já chega em The Town com forte atuação para a sociedade.

“Sabemos do potencial da nossa marca em mobilizar o público e os parceiros em nossas causas e, por isso, queremos inspirar e incentivar novos acordos entre governo, iniciativa privada, ONGs e sociedade civil para interromper o ciclo de pobreza social no país e contribuir para a construção de um mundo melhor. Ao fazer parte do Favela 3D, na Favela do Haiti, buscamos marcas para estarem ao nosso lado nessa jornada que também acreditassem no poder mobilizador da união e, assim, colocar holofote para transformações de grande urgência na nossa sociedade. Com a Gerando Falcões, Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Gerdau, Fundação Grupo Volkswagen e Vozes das Periferias, embarcamos neste projeto ousado e muito possível que é o Favela 3D. Tudo em prol da transformação”, afirma Luis Justo, CEO da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio.