Sorriso Maroto lança campanha “Espalhando Sorrisos”
Neste ano de 2023, a banda Sorriso Maroto decidiu estar ainda mais alinhada com as práticas de sustentabilidade, diversidade, solidariedade e inclusão. E o carro chefe desse compromisso social é o programa Espalhando Sorrisos, que através da odontologia promove a inclusão social
“A Espalhando Sorrisos é uma campanha que o Sorriso Maroto criou para fazer doações, junto com o público pagante da área de convidados”, conta Bruno Cardoso. “Foi uma forma que a gente encontrou de envolver o público e nossa vontade é ampliar ainda mais o campo de engajamento no futuro. A princípio usaremos a renda dos setores de convidados da banda, mas em breve queremos incluir todos os fãs do Sorriso Maroto que estiverem nessa turnê. Estamos muito felizes com o que a campanha já tem feito e esperamos só crescer daqui pra frente”, completa.
O projeto também vai oferecer atendimento e tratamento odontológico gratuitos a mulheres vítimas de violência de todo o Brasil, através da parceria com a ONG Apolônias do Bem e outras mais. “Entendemos que o futuro é usar a nossa arte como forma de ajuda, isso sem dúvida nos move” fala o vocalista.
Com os valores dos ingressos de convidados da banda em todas as festas especial que vão rodar o país durante o ano, o grupo vai custear um mutirão de saúde oral para crianças, adolescentes e adultos em vulnerabilidade. Todo o valor arrecadado por show, dobra na hora de fazer a doação. A ideia é, que com o tempo se crie uma rede ainda maior de ajuda e doações, não feitas apenas pelos convidados, mas também pelo público presente.
Em cada arrecadação, a turnê vai mapear ONGs e instituições da cidade em que foi feito o show. Até agora já foram 80 mil arrecadados em (apenas) três shows.
“Esse é um desejo antigo do Sorriso. A gente já tinha um projeto com a turnê A.M.A que, infelizmente, a pandemia inviabilizou, de criar ações de cunho solidário”, conta Bruno. “Mas o desejo de ajudar, através dos nossos shows, não acabou e agora a gente trouxe para essa turnê que está viajando o Brasil todo e reunindo milhares de pessoas.”
Gaúcha. Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, música latina e escrita.