Série “O Exorcista” toma novos rumos esta semana
Os fãs da série de terror “O Exorcista” já não aguentavam mais esperar o 5° episódio desta história está fazendo a cabeça de quem gosta do gênero. Por mudança de programação nos Estados Unidos, na semana passada a trama não foi exibida pela FOX, consequentemente aqui no Brasil também tivemos que aguardar o pequeno hiato, mas finalmente esta sexta-feira (3) teremos um novo capítulo
No episódio anterior tivemos a comprovação de que a série tem um grande potencial, e que a forma de como esta sendo realizada a interação dos personagens importantes, e o ritmo de como as coisas estão acontecendo, é de se arriscar e dizer que a nova temporada está sendo superior a anterior.
A primeira, exibida no ano passado, estava muito relacionada ao livro homônimo, escrito por William Peter Blatty, e conseguiu agradar bastante tendo recebido diversas críticas positivas por parte da imprensa, porém a produção desta vez está buscando um novo conto, claro que sem tirar a essência adquirida, e com a presença de referências. Enfim, o que podemos afirmar é que a trama tem qualidade e nos mantém atentos durante toda exibição.
Talvez nesse novo episódio algumas peças do quebra-cabeça poderão se juntar, já que no último exibido descobrimos que (ALERTA DE SPOILER), a Grace não existe, e sinais foram mostrados desde o episódio piloto.
A pequena garota, ou espírito, ou alucinação, ou até mesmo um demônio, só aparece para Andy. Quando todo mundo apostava que alguma das crianças fosse ficar possuída, a série nos prega a surpresa e leva a história para um outro caminho, o que nos faz especular que a possessão venha ocorrer com o cuidador de crianças do orfanato, e isso seria perfeito, já que temos uma excelente atuação de John Cho.
Um dos primeiros sinais que tivemos no episódio 4 “One for Sorrow“, de que Grace não está no orfanato de corpo, foi quando nosso querido Alfonso Herrera, na pele do padre Tomás, vê um quadro mexendo na parede justamente quando Grace aparece atrás dele, e quando mesmo sente a presença de algo, ele se vira, e ela já não está mais lá. Por falar no padre Tomás, será que ele de fato errou no caso daquela criança e sua mãe, ou talvez tenha sido uma forma de Deus guia-lo até o orfanato para ajudar a tirar toda a negatividade que impera na ilha?
Veredity começa ganhar mais espaço e importância, pois ela já sabe que Andy não está muito bem, e que tem contato com algo que ela ainda desconhece, então muitas coisas prometem se desenrolar, e não podemos deixar de mencionar sobre o grupo de demônios que está fazendo com que a Ordem dos Exorcistas de Roma gradualmente desapareça, Marcus e Bennett quase foram vítimas do fenômeno de integração ano passado, qual será o fim desse arco? Enfim, é indiscutível que a trama tem crescido e encontrado seu lugar, e se o ritmo continuar o mesmo é bem capaz de que “O Exorcista” seja renovada e ganhe novas temporadas. Vamos aguardar.
O Exorcista mudou de horário por conta do horário de verão do Brasil, sendo exibida agora 23h30 pela FX. Assista o teaser do que vem por aí:
Formado em jornalismo, amante de séries e filmes. Ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.