A série colombiana “La nña“, que é baseada em fatos reais irá ganhar uma nova versão, agora produzida nos Estados Unidos pela FX e escrito por Hilary Bettis.

Original da Caracol Televisión,  a série conta a história de Belky/Sara, interpretada por Ana María Estupiñán, uma menina que morava com os pais em uma fazenda. Enquanto seus pais trabalhavam no campo, ela cuidava do irmão.

Aos oito anos de idade a guerrilha colombiana chegou para levar seu irmão, no entanto, ela se ofereceu para ser levada no lugar dele. Por lá ela foi treinada a pegar em armas, colocar minas terrestres, extorquir pessoas, a fazer de tudo para poder sobreviver.

A protagonista tem muita vontade de deixar aquela vida, mas em determinado momento ela é capturada pelas autoridades colombianas e ingressa a um programa do governo para reintegração de ex-guerrilheiros à sociedade civil. Nesse programa, os jovens que conseguiram deixar a guerrilha recebe uma ajuda financeira do governo para poder estudar e investir em um negócio.

Com altos índices de audiência na Colômbia,  se converteu a série número um do horário nobre. Atualmente foi vendida para mais de 60 países, além de estar disponível na Netflix. Confira o trailer: