RBD anuncia a “Soy Rebelde Tour 2023”
Os fãs do RBD já podem comemorar! A banda mexicana que marcou diferentes gerações anuncia o seu tão aguardado retorno aos palcos para uma turnê especial em comemoração aos seus 20 anos de história. Essa jornada emocionante incluirá 26 cidades dos Estados Unidos, México e claro, Brasil.
Ver essa foto no Instagram
O RBD vai se apresentar em 10 estádios e 16 arenas, esperando-se uma audiência total de 700 mil espectadores que irão vivenciar um momento inesquecível na história da música. Os ingressos para todas as datas estarão disponíveis para venda no dia 27 de janeiro ás 10h no Brasil, ás 12h nos Estados Unidos e ás 14h no México pelo site SoyRebelde.World .
A primeira data da turnê será marcante tanto para a banda quanto para os fãs, pois será realizado no estádio Sun Bowl em El Paso, Texas, localizado perto da fronteira Estados Unidos/México, simbolizando o apelo multicultural da banda e impacto revolucionário na cultura que une muitas nações. O grupo vai se apresentar em grandes estádios em Dallas, Houston, Chicago e Los Angeles, bem como em arenas icônicas como Madison Square Garden, em Nova Iorque; Grand Garden Arena, em Las Vegas; Viejas Arena, em San Diego, entre outros.
No México irão tocar no emblemático Foro Sol, na Cidade do México, enquanto o Allianz Parque, em São Paulo, e o Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, acolherão o RBD no Brasil.
Sobre o RBD
Formando em 2004 por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Chistopher Uckermann e Christian Chavez o RBD surgiu a partir da telenovela mexicana “Rebelde” onde acompanhamos os sonhos e desafios de jovens em um colégio de Elite. A produção fez grande sucesso entre crianças e adolescentes nascidos nos anos 2000 com as suas músicas românticas, empoderadas e chicletes.
O primeiro disco do grupo, Rebelde, lançado entre 2004 fez tanto barulho que vendeu quinhentas e cinquenta mil cópias no México além de ocupar o primeiro lugar no ranking entre os álbuns mais ouvidos na época. No Brasil o sucesso foi imediato, levando a banda a gravar uma edição especial só em português do disco. Além disso nos Estados Unidos e Chile o álbum conquistou as certificações de disco de platina.
Sem falar que o RBD já foi nomeado 16 vezes ao Billboard Music Award, bateu recordes no Spotfy mesmo após o fim da banda e ainda acumulou mais de 1 milhão de espectadores durante da Live “Ser o Parecer 2020′. Não é pouca coisa!
Ansiosos para a nova era dos nossos Rebeldes?
Camila Mascarenhas
Social Media
Estudante de Jornalismo, sonhadora profissional, comentarista amadora de séries e fã de música pop no último volume.