Projota denuncia o racismo estrutural em “Corra!”
Trazendo seu primeiro single solo de 2022, o rapper Projota está de volta. Aproveitando o tempo propicio, o artista retoma o tom politico de suas músicas com o lançamento de “Corra!”. Nos versos ele exacerba sua indignação contra a opressão racial. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais e o videoclipe também foi liberado do canal do YouTube do cantor.
Com mais de 20 anos de trajetória musical, Projota se tornou um dos maiores nomes da cena do rap nacional. Em suas letras sempre abordou tema sensíveis e políticos, agora falando sobre o racismo estrutural, não é atoa que seu último lançamento leva o nome do filme de terror psicológico Corra. Lançado em 2017, o filme dirigido por Jordan Peele e protagonizado por Daniel Kaluuya abordou de forma contemporânea a angústia que o povo negro passa.
O videoclipe traz diversas referências ao filme, mas também a Notorious Big e Jean Michel Basquiat. Em um dos cenários da produção visual, o artista traz paredes repletas de manchetes sobre brutalidades a pessoas negras.
Sobre seu novo lançamento, Projota comenta: “Eu compus essa música após muito tempo de reflexão e em meio a um profundo rancor que guardei por conta de cada momento em que o racismo se fez presente em minha vida. Nos meus últimos trabalhos eu estava lidando com problemas internos como a depressão e isso se refletia nas letras que falavam muito sobre os meus problemas, mas agora me sinto apto novamente para falar sobre os nossos. Essa música é um grito de liberdade, é pra deixar claro que não somos descendentes de escravos, mas de reis e rainhas, além de religiosos, pensadores, poetas, músicos, médicos, engenheiros, etc. “CORRA!” é pra tacar fogo na casa grande.”

Jornalista, rolezeira, amante da cultura latina e do mundo do entretenimento.