Precisamos falar sobre WandaVision e o futuro da Marvel
Já fazia um tempo que o público ansiava em ver o Universo Cinematográfico da Marvel explorar a personagem Wanda Maximoff, já conhecida nos quadrinhos pelos seus grandiosos poderes de “Feiticeira Escarlate“. Foi então com o anúncio da série exclusiva do Disney Plus que a expectativa dos fãs aumentou e por causa disso a LB reconhece que: Precisamos falar sobre WandaVision.
Lançada no dia 15 de janeiro, com episódios sendo disponibilizados semanalmente pelo streaming da Disney, o assunto “WandaVision” dominou as redes sociais por semanas. Gerando muitas teorias entre os fãs, umas que se aproximaram da realidade e outras que foram além da conta, é imprescindível deixar de notar o sucesso que a série fez.
Afinal, quem é Wanda e Visão?
Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) foram ambos introduzidos pela primeira vez no Universo Cinematográfico da Marvel em 2015 no filme “Vingadores: Era de Ultron“. A personagem Wanda ao lado de seu irmão Pietro Maximoff (Aaron Taylor-Johnson), inicialmente se revelam como potenciais inimigos dos Vingadores. Os irmãos trabalhavam para Ultron (James Spader), acreditando em seu plano de redenção da humanidade de maneira distorcida pelo vilão, fazendo-os acreditar que o verdadeiro grupo de heróis eram a razão das guerras e mortes ao redor do mundo.
Enquanto isso, Tony Stark (Robert Downey Jr.) convence a Bruce Banner (Mark Ruffalo) a usar a joia da mente aliada ao sistema de inteligência artificial “J.A.R.V.I.S” para criar um ser capaz de derrotar Ultron. Foi ai que “Visão” surgiu.
Entre vários outros acontecimentos, foi após a perda de seu irmão Pietro que Wanda e Visão tiveram aproximação. No filme “Capitão América: Guerra Civil“, pela a primeira vez a relação dos dois teve algumas evoluções nas telinhas. Entretanto, em “Vingadores: Guerra Infinita” com o surgimento do vilão Thanos (Josh Brolin) e seu ambicioso plano de reunir as joias do infinito, incluindo a joia da mente que dava vida ao personagem Visão, o mesmo foi morto por esta causa.
Enredo de WandaVision (SEM SPOILERS)
E para a surpresa dos fãs, quando anunciado o nome da série, já era de se esperar que o novo Visão era fruto dos poderes de Wanda Maximoff. Revelando um trailer e uma proposta distinta da usual “fórmula” da Marvel, vemos os personagens principais vivendo em programas de sitcoms passando por variadas décadas no estilo da clássica vida suburbana.
Mas como nem tudo é o que parece, a série se desenvolve então a partir do mistério que ronda não só o fato de Visão estar vivo como o fato de ambos estarem vivendo nessa realidade alternativa. A pergunta que o público faz logo de cara é: Como isso começou? Quem fez isso? Por que? Wanda está sendo controlada? Wanda é a verdadeira vilã?
Desenvolvimento (COM SPOILERS)
A partir do quarto episódio, o público enfim começa a obter algumas respostas. De fato, Wanda e Visão estavam vivendo em uma realidade distorcida na cidade de WestView e enquanto tudo aparentemente ocorre de maneira tranquila dentro da cidade, do lado de fora somos apresentados a “S.W.O.R.D“, organização fundada pela mãe de Monica Rambeau (Teyonah Parris), que começa investigações ao redor do “HEX“: nome dado à anomalia em formato de hexágono ao redor da cidade.
Quando o público já começava a realmente se questionar se na realidade Wanda Maximoff não era de fato a vilã da série, devido aos comportamentos agressivos que a mesma revelava ao ser confrontada, Agatha Harkness (Kathryn Hahn) é desmascarada como a verdadeira inimiga. Disfarçada como a “vizinha intrometida“, até então chamada de Agnes, a história e origem de Agatha é contada. Além disso, pela primeira vez Wanda é reconhecida como a “Feiticeira Escarlate” e por uma viagem em seu passado, descobrimos que seus poderes estiveram com ela desde sempre, diferente do que a mesma e o público acreditava ser fonte da joia da mente e experimentos científicos.
A série se desenvolve de maneira inteligente, entregando algumas respostas como o surgimento do novo Visão e parte da história de Wanda. Além de ser muito satisfatório ver ambos os personagens em uma dinâmica familiar. As crianças : Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne), são com certeza um show de carisma a parte que encantou o público logo de cara. Como se isso não bastasse, a presença de Evans Peter no papel de Pietro Maximoff (mesmo que de mentirinha), foi um completo fan-service aos entusiastas da antiga franquia dos X-MEN pela FOX.
Vale a pena assistir WandaVision? O que a série significa para o futuro da Marvel? (SEM SPOILERS)
Apesar da série não entregar todas as respostas que o público esperava, a série “WandaVision” trás ao futuro da Marvel: POSSIBILIDADES! Novos conceitos e personagens são apresentados ao público, com isso para não “boiar” nas próximas produções, é recomendável que se assista.
“WandaVision” é um combo de diversão certeiro, com certeza irá te surpreender a forma nada usual de explorar personagens de quadrinhos. Contudo, as atuações de Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff e Paul Bettany como Visão, são um verdadeiro presente. Se ainda não assistiu, se prepare para uma viagem intensa emocionalmente mas por sorte com bons alívios cômicos.
Veremos Wanda Maximoff e Visão novamente? (COM SPOILERS)
Com certeza as cenas pós-créditos te deixou com os cabelos em pé e muitas mais dúvidas do que no inicio da série. Uma coisa já é fato, “WandaVision” foi produzida para ter apenas uma temporada e isso provavelmente não irá mudar. Mas não se desespere, veremos Elizabeth Olsen novamente no papel de Wanda Maximoff no próximo filme da franquia do Doutor Estranho, intitulada: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Quanto ao Visão, nada ainda foi explicitamente anunciado pela Marvel, porém convenhamos: aquele Visão Branco não sumiu atoa! E sabemos que a Marvel não dá ponto sem nó. Enquanto o novo filme do Doutor Estranho não chega, acalmemos nosso coração e vamos aproveitar que dia 19 de março temos mais uma série para teorizar. Falcão e Soldado Invernal, vem aí!
Paulista, 19 anos. Graduanda em Administração de Empresas. Apaixonada pelo mundo latino e pelo Santos Futebol Clube.