Precisamos falar sobre a série “Sitiados: México”
No último dia 26, estreou no Fox Premium 1 a série “Sitiados: México”, estrelada pelos atores Alfonso Herrera e Eréndira Ibarra, que recria o México durante a época de colonização.
Inspirada em eventos reais, a história revive alguns acontecimentos relacionados à conquista espanhola no século XVII em várias localidades da América. Entre os ataques sofridos em Vera Cruz, no México, nativos invasores estão em busca de definir o destino daquele território. Sitiados já contava com duas produções, mas que foram realizadas na Patagônia Chilena e Cartagena, na Colômbia, cada uma com sua própria história.
O enredo desta vez concentra no personagem Lorenzo, interpretado por Alfonso Herrera, um capitão misterioso que retorna para a cidade que nasceu para vingar a morte de seu pai, e recuperar um objeto precioso da família.
Ele era apenas uma criança quando testemunhou a morte do pai, que foi sentenciado a forca injustamente. 15 anos depois ele regressa se passando por outra pessoa, com a desculpa de que precisa reabastecer seu navio.
Com 8 episódios que já estão disponíveis pelo aplicativo da FOX, a produção conta com uma fotografia incrível, excelentes atuações e cenografias históricas. Houve muita criatividade para recriar a cidade de Veracruz em 1860. Os personagens complexos são intrigantes e as performances nas cenas de batalha são caprichadas.
A série pode até beirar ao clichê, já que duas crianças, que estavam unidas se separaram, e depois de anos são colocadas cara a cara novamente e precisam agora encarar o dilema se o amor pode ser mais forte que a vingança. A mocinha da vez é a Eréndira Ibarra, que dá um show de interpretação dramática, e retrata muito bem como era ser mulher naquela época. Já a atuação do Alfonso, se esqueçam do vingativo Miguel Arango em Rebelde, Se em 2004 ele já demonstrava ser um bom ator, agora ele está ainda melhor, está excelente.
Por muitas vezes, Poncho, como é chamado pelos fãs e amigos, chega assustar com o seu olhar cheio de ira e ódio que o domina. Será que desta vez ele vai se apaixonar por uma mulher e esquecer um pouco de sua missão?
O mais interessante na interpretação para este personagem, que diga-se de passagem, o Herrera soube dominar com maestria, é a dualidade que necessita em boa parte da série. Para Lorenzo se infiltrar na cidade, ele teve que se passar por um homem refinado, com trejeitos algumas vezes engraçado e outras vezes irônica, mas tudo não passa de uma farsa.
A química dos protagonistas é bem clara, e a amizade fora das telas favorece bastante. Ambos já trabalharam juntos em outras ocasiões, como na série El Diez e a popular, Sense8, da Netflix, onde interpretaram Hernando e Dani.
Não posso abordar o tema interpretação sem mencionar o antagonista desta história. Interpretado por Juan Manuel Bernal, o personagem Damián está bem representado. O odioso vilão da série cometerá algumas injustiças, mas também comerá o pão que o diabo amassou. Bom, talvez o que ele come seja algo ainda pior, quem já assistiu deve ter entendido ao que me refiro. Só de lembrar me causa náuseas. Por falar nisso, há algumas cenas fortes como estupro, tortura e esfaqueamento em alguns capítulos, então se você for um telespectador sensível, fica o meu alerta.
Com reviravoltas e uma batalha épica, Sitiados México traz uma produção de qualidade. Confira um pequeno trecho onde Alfonso Herrera declara seu orgulho de fazer parte do projeto em seu país, e conta sobre uma de suas cenas favoritas.
Una batalla con más de 300 personas reales, eso es lo que #SitiadosMéxico tiene para mostrarte. Si no nos crees, mira lo que dice @Ponchohd al respecto. #FOXPremium. pic.twitter.com/oe6xSD8ehs
— STAR Premium (@STARPremiumLA) July 31, 2019
Os episódios de Sitiados: México são exibidos no Brasil semanalmente, no FOX Premium 1 toda sexta-feira às 23:30h. Para aqueles que são assinantes do FoxPlay, a série já está disponível com todos os capítulos.
Clique aqui, e assista ao episódio piloto disponibilizado pelo no youtube.
LEIA MAIS RESENHAS:
Séries:La Casa de Papel parte3 | 3% 3° Temporada| Go! Viva do Seu Jeito | Steven Universo | Sempre Bruxa | Elite | La casa de las flores | Luis Miguel – La Serie | El Dandy | O Exorcista | Mariposa de Barrio | 3 % 2 Temporada | Samantha| Nicky Jam – El Ganador
Filmes: Thor Ragnarok | Vingadores: Guerra Infinita | Deeadpool 2
Formado em jornalismo, amante de séries e filmes. Ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.