Precisamos falar sobre a série ‘Promesas de Campaña” do Claro Vídeo
“Promesas de Campaña“, ou em português “Promessas de Campanha“, é uma série de comédia original Claro Vídeo, totalmente em espanhol e tem como atores principais Rubén Zamora (que participou de séries como Los Simuladores, El Capo, Su Nombre Era Dolores e Falsos Falsificados) e Silverio Palacios (Amar Sin Reservas, La Otra Familia, Amar a Morir).
A série estreou no último dia 18 de julho na plataforma de streaming Claro Vídeo e foi escrito por Luis Gamboa, Olfa Masmoudi, Hipati Arguero, Rafael Gaitán e Paula Rendón (Papá A Toda Madre, Paquita la del Barrio, Julia & Julia, La Bandida). É uma histópria original de Fox Telecombia, criada por Albatros Gonzáles (Tiempo Final, Lynch, Contra El Tiempo e Operación Pacífico) e co-produção com Estudios Teleméxico.
“Promesas de Campaña” é uma história bem-humorada que conta o que um partido político precisa fazer para vencer as eleições, com treze episódios de cerca de cinquenta minutos cada, com um final inesperado e com ganchos para uma segunda temporada, com certeza.
Tudo com base no que um candidato à presidência precisa fazer para conseguir ganhar as eleições, mesmo que isso implique em fazer as coisas mais absurdas do mundo, como usar um dublê do candidato, enquanto o verdadeiro está em coma.

Divulgação
Quem dá vida à esse candidato à presidência em coma, o Gregoria Cuartas, é Rubén Zamora, que é o candidato do partido intitulado FLAN, que está há anos no poder, todo conservador. O seu principal opositor é Alejandro Montes, ( Silverio Palacios) do FIN, que vai mais para o lado do povo, mas sem deixar de ter as ideias fechadas e ultrapassadas.
A briga entre eles é o que faz a história ir pra frente. Quando Gregorio Cuartas entra em coma, Leopoldo Chica (Rubén Zamora), ganha vida na série para mostrar que com amor, carisma e apoio familiar, é possível chegar onde quiser.

Divulgação
Com altos e baixos, “Promesas de Campaña” é bem atual, mostra como a sociedade ainda pensa pequeno e que como isso precisa mudar urgentemente. Mostra que nem tudo na vida de uma pessoa é trabalho e que ter pessoas boas e leais ao seu lado, é essencial para seguir adiante.
Tudo isso com muita leveza, com risadas, cenas emocionantes, revoltantes e envolventes. O que faz a gente querer assistir aos treze episódios de uma vez só, sem parar para respirar. Um elenco pouco conhecido pelo público brasileiro, mas que tem de tudo para ganhar o nosso respeito e carinho. “Promesas de Campaña” nos faz pensar em que será que tudo o que os candidatos fazem e deixam de fazer é real ou é a apenas ficção?
Os ganchos do último episódio deixa claro que teremos uma segunda temporada bem mais emotiva, divertida e cheia de questionamentos. Só nos falta ter a certeza da Claro Vídeo de que seguirá com essa história tão bonita.
“Promesas de Campaña” está disponível no Claro Vídeo e quem tem Claro Net, pode encontrar os treze episódios no NOW, na parte da Claro Vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=o2MJvu3K_Wc
Leia mais:

Jornalista, fã da cultura latina e da loucura que é viver em SP e não troca isso por nada, pois já vive trocando o português pelo espanhol diariamente.
Geraldo
4 anos agoGostei desse trabalho, mostra a falsidade tão real no mundo político, e o triunfo de alguém do bem, além de que ressuscitou meu gosto pelo espanhol que estava adormecido. Deixou o gosto de quero mais.