Péricles fala sobre seu novo projeto solo, “Mensageiro do Amor”. Confira a entrevista!
Cantor e compositor brasileiro, ex- vocalista do grupo Exaltasamba e dono de uma das vozes mais marcantes do samba, Péricles lançou no dia 04 de outubro nas plataformas digitais seu mais novo projeto, sendo ele a primeira parte do seu terceiro DVD solo, “Mensageiro do Amor”.
Na tarde desta terça-feira (15), o Portal Latinos Brasil bateu um papo com o sambista, que falou sobre a escolha de Salvador para sediar seu novo lançamento, comentou sobre seu amor pelo Nordeste e motivações para sempre se superar a cada projeto lançado.
Confira a entrevista de Péricles para o LB:
LB: Falo diretamente de Aracaju-Se e a galera daqui curte bastante seu som. Você gravou recentemente o seu terceiro DVD e a gravação ocorreu em Salvador, bem próximo a nós (risos). De onde surgiu a ideia de escolher o estado para sediar seu novo projeto?
Péricles: Eu digo a todo mundo que não escolhi Salvador, foi Salvador que me escolheu. Eu tinha uma dívida com Salvador, de gravar um DVD lá, desde o tempo do Exaltasamba! Havíamos prometido, mas não tivemos a chance, e agora depois de 7 anos da minha carreira solo surgiu essa oportunidade, com isso nos reunimos com uma equipe legal e competente, e gravamos esse audiovisual em Salvador, como uma forma também de retribuir todo o carinho que eu recebo do Nordeste, principalmente de Salvador, que acompanha bastante nosso trabalho.
LB: Sobre o processo de seleção de músicas que estariam inclusas nesse novo projeto. Foi difícil para você definir quais entrariam e quais não?
Péricles: Ah, sempre é! Mas assim, o critério que nós usamos foi principalmente as repercussões delas nas plataformas digitais e colocamos essas músicas que tinham um maior apelo, além das 9 inéditas. Acredito que tivemos um resultado bem satisfatório, porque a gente ver o reflexo do que as pessoas queriam do trabalho e percebemos que elas estão nos vendo bem.
LB: Como surgiu a ideia das participações especiais? Qual sua relação com Tiee, Xanddy do Harmonia, Jorge Vercillo, e Jeniffer Nascimento?
Péricles: Bom, a ideia foi chamar gente que eu confio e que confia em mim! Para um trabalho dessa magnitude tinhamos vários nomes, mas eu procurei pessoas do meu convívio para chegar nesse resultado. O Jorge Vercillo estar nesse trabalho foi ótimo e eu também participei do trabalho dele, a Jeniffer Nascimento além de ser uma grande cantora, é uma grande atriz que eu tive a chance de ir à um espetáculo dela e me emocionei bastante, ela é muito próxima a mim, eu e minha esposa fomos padrinhos de casamento dela, então digo que nós somos “de casa”. Com o Xanddy do Harmonia eu não preciso nem falar, me sinto parte da família Harmonia do Samba e eles me tem como igual, são amigos que a gente se frequenta, e o Tiee é um grande pagodeiro, grande sambista dessa nova geração, faz um trabalho muito bacana! Eu o chamei para fazer parte dessa grande obra de samba e ele gostou muito, aceitou na hora e foi emocionante. Muito bom mesmo!
LB: Podemos ver alguns novos artistas seguindo carreira no samba, como por exemplo Dilsinho, Ferrugem, Tiee, e vários outros ótimos artistas dessa nova geração do samba. O que você está achando desses novos talentos que estão chegando?
Péricles: Nossa! Também tem Arlindinho, Lucas Morato, muita gente boa! Acho que são artistas que viraram gente como a gente, pois desempenham nossa função. Eles sabem desde o começo o que é, e como é a estrada, faz um tempo que eles estão por aí trabalhando e hoje são uma realidade. Eu os vejo com ótimos olhos, o samba realmente está em boas mãos com essa galera.
LB: Como já foi falado no próprio DVD, você se intitulou o “Mensageiro do Amor”, e essa mensagem podemos perceber em praticamente todas as suas canções. Podemos dizer que esse é seu foco principal como artista?
Péricles: Estou em um momento muito bonito e legal da minha carreira, a gente se preparou bastante para ele. Não posso estacionar, a gente busca sempre mais e quer chegar cada vez mais longe, então eu acredito que chegando cada vez mais longe, vou querer sempre mais, claro que sempre comemorando tudo o que está acontecendo, mas lutando para vivenciar novas conquistas.
LB: Não só na gravação desse DVD especificamente, mas para você, qual a melhor parte de preparar um projeto e colocá-lo em prática com tanto êxito?
Péricles: Eu acredito que a melhor parte é ver o projeto sendo aceito pelos fãs, pela galera que gosta e ouve a gente. Quando chegamos em um resultado como esse é uma felicidade fora do comum, é muito prazeroso! Perceber as pessoas aceitando nossa música nas rádios e ver o resultado positivo, é uma alegria!
LB: O que podemos esperar de Pericão para o final de 2019 e início de 2020?
Péricles: Primeiramente estou esperando – super ansioso – ser pai de uma menina, a Maria Helena que está chegando! Estarei lançando agora a segunda parte do “Mensageiro do Amor” e minha intenção é viajar o Brasil inteiro com esse projeto, além do Pagode do Pericão, que é uma outra maneira de fazermos com que o nosso samba chegue nas pessoas em geral, principalmente naquelas que gostam de pagode, mas não tem a possibilidade de ir a um lugar para curtir uma roda de samba, então a ideia é poder levar essa roda de samba para a galera.
https://www.instagram.com/p/B2BGGlYFTDR/?igshid=kmd0d4ceyqet
Em meio aos desejos em poder visitar diversos estados com seus projetos e falando um pouco mais sobre o Nordeste, ao ser questionado sobre o estado de Sergipe, Péricles falou sobre seu carinho pela capital sergipana:
“Eu quero muito em breve poder ir! Achei muito incrível e maravilhoso. Gosto muito de Aracaju, estou com muitas saudades, tenho muitos amigos por aí e espero em breve estar com vocês. Mande um beijo enorme a toda Aracaju!”, disse o cantor empolgado.
PING PONG com Péricles
LB: Uma música que você gosta muito de ouvir?
Péricles: Ai que difícil, não sei nem o que dizer agora! Meu Deus.. Agora você me pegou (risos). Ah, qualquer samba, eu amo samba, ou melhor, eu gosto de ouvir uma boa música, seja ela qual for!
LB: Um artista que você curte?
Péricles: Osmar Prado!
LB: Um sonho?
Péricles: Sonho.. ih..tenho um bocado de sonhos. Quero ser um cara melhor, ser um bom pai, já que agora serei de uma menina, estou concorrendo ao Grammy e quero ganhar, se não for dessa vez eu quero ganhar na próxima, quero fazer com que a nossa música chegue o mais longe, quero tocar na América Latina, quero tocar no Japão, sei lá, quero tudo isso!
https://www.instagram.com/p/B2J9gMKAmX0/?igshid=dd05tmna8ioh
LB: O que seus fãs significam para você?
Péricles: Meus fãs são tudo! São pessoas que demonstram seu amor pelo meu trabalho e a única coisa que elas querem é que esse amor seja correspondido, e eu tenho como corresponder com mais trabalhos, com a nossa maneira de fazer música, e isso tem dado muito certo desde sempre. Espero poder continuar a fazer músicas que agradem as pessoas e elas possam curtir e viver as mesmas emoções com a gente!
Parte 1: “Mensageiro do Amor” no Spotify!
Publicitária, Assessora de Comunicação e Editora-Chefe do Latinos Brasil! 🙂
Cursos Online
4 anos agoSou a Marina Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.