‘Pato’ em ‘La casa de las flores’ rompe corações dos fãs da série
FONTE: Milenio
CUIDADO, CONTEÚDO COM SPOILERS
A história do personagem interpretado por Christian Chávez acontece em 1979 e faz parte do núcleo de amigos de Virginia de la Mora.
Pato é sem dúvida um dos personagens que mais brilhou na terceira temporada de La casa de las flores, série mexicana original Netflix, que estreou sua terceira e última temporada nesta quinta-feira (23). Para quem já terminou de assistir os novos capítulos, vamos falar um pouco do que acontece neste último ano da trama.
O uso de flashbacks é recorrente para mostrar o que aconteceu na juventude de Virigina de la Mora e seu círculo mais próximo de amigos. Sem dúvida, mais de um ficou surpreso ao ver o quão liberal o personagem era.
Em 1979, Virginia de la Mora era alegre e que não se importava com as aparências ; ela sonhava em formalizar um relacionamento com Salo, apesar do fato de suas famílias se oporem a isso, já que ela não fazia parte da comunidade judaica. Além disso, Viriginia, que vimos na primeira temporada horrorizada por ter um filho bissexual , tinha em 1979 um amigo homossexual: Pato, a quem ele acompanhou até uma marcha pelos direitos da comunidade LGBT.
Na lista de novos personagens que vimos na terceira temporada de La Casa de Las Flores, também destaca Agostinho Corcuera, o pai dos Chiquis, que manteve uma relação secreta com Pato. Naquela época, Virginia de la Mora descobre que está grávida e, apesar de ser uma jovem liberal, vivia sob o jugo conservador de sua mãe, Victoria, que a força a se casar, para evitar o “escândalo” que se tornaria. em uma mãe solteira. Depois de ser rejeitada por Salo, ela não tem escolha a não ser aceitar a impostura de sua mãe, casar-se com Agustín Corcuera. No entanto, Virginia descobre o romance secreto que ele mantém com Pato.
Apesar de Agustín e Pato estarem em um relacionamento, quando Agustín tem a oportunidade de se casar com a Virgínia, ele decide esconder sua orientação sexual e começa a rejeitar e insultar Patricio. Durante a festa de Ano Novo de 1980, Pato está muito doente com a ideia de que o casamento de Agostinho e Virgínia se concretize. Assim, o personagem começa a beber demais e discute com Virginia, que, ofendida, decide não revelar à amiga que ele é o pai de sua filha (Paulina).
Por fim, Pato confronta Agustín e, diante de um grupo de amigos, ele fala sobre o relacionamento que tiveram, algo que provoca a reação homofóbica de Agustín , que começa a atingi-lo. Deitado no chão, enquanto recebe golpes de Agustín e seus amigos, Pato o olha na cara e diz “eu te amo”, mas Agustín cospe na cara dele e continua a espancá-lo até a morte.
Confira a repercussão nas redes sociais:
https://twitter.com/amthystos/status/1253581736652529664
JAMÁS una serie, ni alguna pelicula me había conmovido de la manera en que lo ha hecho la casa de las flores con la muerte de pato, literal es la primer vez por la muerte de este personaje. Gracias @ManoloCaroS por tan increíble serie. ❤ #LaCasaDeLasFlores3 pic.twitter.com/Ehp1nXnImJ
— EsmeraldaBC (@Meme200331) April 25, 2020
Saben por qué #LaCasaDeLasFlores3 no sale en la TV (aunque debería), por qué hay personas que se niegan a ver la realidad si hay miles de muertes de odio hacia los homosexuales, si en las "terapias de comberción" tratan de "sacarles lo gay" con electrochoques, pero lo censuran… pic.twitter.com/UxHAnQDcq3
— 🐇 (@Plango0) April 24, 2020
Leia aqui a crítica das temporadas anteriores:
Formado em jornalismo, amante de séries e filmes. Ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.