A artista que passou por tantos preconceitos durante sua carreira, principalmente por ser mulher e vir do funk, cumpriu o que prometeu no festival do Villa Mix em 2016:

“Um dia, gente, eu prometo para vocês que eu vou fazer o nosso funk carioca ser respeitado no nosso país. Porque o nosso funk nasceu aqui, foi feito aqui e ele merece ser respeitado sim” disse Anitta.

E não foi só no Brasil, como também no mundo!

A poderosa fez história e torna a primeira cantora brasileira a se apresentar e ganhar um prêmio no VMA, conquistando o troféu de Melhor Clipe de Música Latina com o hit “Envolver”, superando seus colegas de trabalho, entre eles, Becky G e J Balvin que ficaram muito felizes com a vitória alcançada.

Esquerda – Anitta com Becky G no clipe de Banana e a direita a cantora com o J Balvin gravando “Downtown”.

“Meu Deus. eu não estava esperando, acho que vou chorar! Eu apenas quero dizer para quem não sabe que essa é a primeira vez que o Brasil está aqui. É a primeira vez que meu país está recebendo um prêmio como esse, quero agradecer minha família, amigos e meus fãs. Eu apresentei um ritmo que por muitos anos foi considerado um crime. Eu fui criada em um lugar que não imaginamos que isso seria possível”

ENVOLVER:

Assim como foi com “Show das Poderosas “,seu primeiro grande sucesso no Brasil todo, Anitta acreditou sozinha que “Envolver” também seria um hit!

Foi dito e feito, o single viralizou no TikTok e foi uma das músicas mais escutadas no mundo todo, chegando no topo do Spotify global, refletindo também no Guinness Book, o livro dos recordes.

“Em 24 de março, a premiada cantora brasileira, atriz, e personalidade da TV Anitta (Larissa de Macedo Machado), atingiu o primeiro lugar da Global Top 200 do Spotify com ‘Envolver’ depois de acumular 6,39 milhões de streams mundiais” – Guinnes Book.

Artigo feito em colaboração com o jornalista Guilherme Franulovic