Há menos de um mês a Billboard anunciou que Karol G seria homenageada como Mulher do Ano na gala da Billboard Latin Women in Music que aconteceria no dia 9 de junho, então não era segredo para ninguém que isso aconteceu. O que sim foi um segredo é que a cantora não compareceu à referida premiação, pois atualmente apresenta sua turnê Manaña Será Bonito na Europa.

Assim, o responsável por receber a estatueta foi seu pai, Guillermo Giraldo, também conhecido como Papa G, que subiu ao palco para falar sobre sua filha em um dos momentos mais emocionantes da noite:

Boa noite a todos. Muito obrigado a Leila Cobo, Cisco Suárez e Telemundo por abrirem a porta para aquela menina de 5 anos que fazia backing vocal para esse artista que não fez sucesso”, disse, referindo-se a si mesmo. Hoje recebo da minha filha este grande reconhecimento como Mulher do Ano. Ela não pôde nos acompanhar, pois está no meio de sua turnê mundial, em Zurique, mas me sinto lisonjeada por estar rodeada de tantas estrelas, tantas lendas, tantas mulheres talentosas que hoje estão conquistando o mundo da música mundial pela tempestade. Obrigado a cada um de vocês, aos torcedores, à grande equipe de trabalho, por causa deles hoje estamos comemorando esse lindo dia. “Karol não pôde nos acompanhar, mas aqui ele deixa uma bela mensagem para vocês”, finalizou.

Em seguida, emocionada e agradecida, a cantora de Tusa , Qlona e Mamiii , que também foi eleita Mulher do Ano na Billboard Women in Music em março, apareceu em um vídeo, emocionada e agradecida, para fazer um ótimo discurso que compartilhamos abaixo:

“Boa noite família, boa noite a todos que estão assistindo isso. Obrigado Billboard por este reconhecimento. Mulher do Ano, Mulher do Ano Billboard Anglo, Mulher do Ano Billboard Latina . Acho que não só este ano, acho que foram os últimos anos mais lindos da minha carreira. Todo o processo é incrível, mas esses últimos anos foram como uma colheita de tantas coisas que semeei na minha vida.

Sinto-me muito grato por esse reconhecimento. Sinto-me muito honrado pelo que isso significa e também pela responsabilidade por trás disso. Quero agradecer infinitamente a todas as mulheres que tornaram possível que eu recebesse isto esta noite. Acho que não é só o meu trabalho, mas também o de todas as mulheres que fazem parte do meu trabalho.

Às mulheres que colaboraram comigo na minha música, às que participaram dos meus projetos, a todas as mulheres de casa que me ouvem e que também fazem parte de todo esse sucesso . Que bela maneira de celebrar as mulheres, o seu trabalho, o seu compromisso, a sua disciplina, a sua dedicação, quem somos como pessoas.

Quero agradecer também a todas as pessoas que estão em casa e trabalham todos os dias pelos seus sonhos. Não deixem de acreditar em vocês mesmas e acredito que não só buscando um objetivo, mas tornando o seu mundo mais bonito, maior, mais especial que no final a conclusão é tornar esse movimento de mulheres maior no mundo.

Me sinto muito feliz. Acho que há uma parte do meu coração que sente muita nostalgia por essas coisas lindas que têm acontecido comigo . Me fazem lembrar muito de todos os anos da minha carreira, de todos os anos de trabalho, de esforço, de obstáculos, de portas fechadas, de ridículo, de muitos sacrifícios, e de muitas lágrimas, mas também de muita felicidade. Com muita experiência, porque eu sempre falo que as pessoas têm medo do processo, mas o processo é a coisa mais linda, a experiência que ele te deixa.

Acho que isso só me dá vontade de continuar trabalhando muito, muito mesmo. A primeira coisa na minha lista de desejos é continuar inspirando pessoas no mundo todo. Vou dar o meu melhor todos os dias, trabalhando, estudando, me preparando para continuar carregando um pouquinho de luz.

Muito obrigado a todos, a todas as mulheres que estão lá esta noite. Parabéns a todos. Recibo Mulher do Ano. No futuro haverá outros, no passado houve outros que me deram esta oportunidade. Que esse movimento não pare de crescer.

Muito obrigado a todos.
Eu te amo tanto!”

Post traduzido de El Colombiano