Mar.iana lança álbum de estreia: canções de amor e de mar
Cantora, compositora e atriz, Mar.iana começou a carreira como atriz, passou pela televisão em programas e novelas como Turma do Didi, Zorra Total, Fina Estampa e em Juacas, série do Disney Channel Brasil.
Em janeiro deste ano, apresentou para o mundo o primeiro single do seu álbum de estreia. “tchau, baby!”, uma canção pop, divertida e profunda, sendo ela uma despedida de uma experiência dolorosa do passado para poder ressurgir como no álbum: positiva, alegre, solar.
Assista aqui o clipe:
“Eu queria mostrar essa mulher que me tornei, minha melhor versão, tudo que está ali eu vivi e acredito — afirma — Quem ouve o álbum me conhece inteira. É um disco sobre o amor, por nós mesmos e pelo outro.”
Escolhida para abrir o disco, essa faixa foi escrita no primeiro dia de composição. “É uma música muito especial, porque representa a mudança de chave na minha vida, a marca da saída de um relacionamento onde eu não me encontrava mais — explica a cantora. — E sinto que, para chegar aqui, eu tinha que atravessar aquilo e escrever “tchau, baby!”. Depois dela, todas as músicas vieram.”
“AMAR” possui 13 faixas, quase todas compostas por ela e parceiros e feitas especialmente para o projeto. Nasceram de um camping (reunião de compositores para produzir intensamente). E uma é presente de Nando Reis para Mari.
“Foram três dias numa casa no Rio e três dias numa casa em São Paulo — conta Mar.iana, que esteve presente e participando do processo todo o tempo. — Nossa meta era escrever 24 músicas. Acabamos fazendo 25 em cada encontro, ou seja, 50 no total.”
Mar.iana conta que nenhuma das faixas foi pensada a partir de um beat ou de qualquer elemento eletrônico, mas sim sobre o violão ou o piano. Além da banda, duas faixas trazem reforços especiais: Felipe Pacheco faz as cordas em “tá tudo bem”; e Sebastião Reis, filho de Nando, toca violão em “passarinho”, composta pelo pai.
Gaúcha. Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, música latina e escrita.