Na noite de hoje (10), que antecede a gravação do mais novo projeto da dupla Maiara e Maraisa – o DVD “Identidade_”, as irmãs receberam a imprensa para uma coletiva no Vibra, local que será gravado o DVD.

Identidade_” chegou em um momento único na carreira das mato-grossenses: um ano após a inenarrável perda de Marília Mendonça, onde juntas tinham programado o gigantesco projeto das PATROAS.

Foto: Michelle Felippelli l Latinos Brasil – Todos os direitos reservados!

Maraisa conta, em meio às lágrimas, o quão difícil foi esse recomeço mediante a tudo o que tinham passado, planejado e esperado para as Patroas: o bloqueio criativo, a dificuldade em se sentar no mesmo local onde pela última vez sentou junto com Marília para compor ao EP “Patroas 35%” e as incertezas sobre o futuro.

Maiara e Maraisa, que entregaram recentemente a Turnê Metamorfose falando sobre transformação, hoje – 7 anos após obterem o reconhecimento e a afirmação de carreira em território nacional – mostram que depois da transformação o que fica é a Identidade.

Foto: Michelle Felippelli l Latinos Brasil – Todos os direitos reservados!

Segundo elas, “Identidade_” é um projeto grandioso, com o repertório mais maduro da carreira, que irá revisitar toda essa trajetória traçada no decorrer dos anos. Quando perguntadas sobre algum tipo de homenagem a Marília Mendonça, desconversaram, mas Maiara soltou que terá um momento muito especial. Muito especial mesmo!

Estamos ansiosos!

No decorrer da coletiva alguns outros assuntos foram abordados, como a ação para surpreender os fãs que estavam a mais de mês acampados na porta da Vibra, ideia vinda de Maraisa. A preocupação com o perigo em eles estarem tão vulneráveis e expostos ali era latente; ela conta que foi uma experiência única e que a maneira encontrada por elas para não deixá-los continuar ali foi garantir que eles seriam os primeiros a entrar no dia da gravação.

Queridas, né? <3

Foto: Michelle Felippelli l Latinos Brasil – Todos os direitos reservados!

Falando sobre música, as gêmeas entregaram que teremos sim mais uma gravação ao piano com Maraisa, além de mais algumas inéditas que não foram soltas como guias no perfil das mesmas no Instagram e, entre essas, uma bem autobiográfica sobre um relacionamento passado de Maraisa: “Espero que não me processem!”, brincou ela.

O Latinos irá acompanhar a gravação do DVD “Identidade_”, que será gravado na noite de amanhã, no Vibra e os últimos ingressos ainda estão disponíveis.