Macaco conta sobre seu novo álbum e versão com Natiruts
O LB entrevistou nessa segunda-feira (31/05) o cantor e compositor da Catalunha Espanhola, Dani Macaco. Ele nos contou um pouco sobre seu novo álbum “ Civilizados como los animales” e sobre a parceria de Natiruts na versão de seu single “ Lo Quiero Todo” que foi intitulado “ Eu Quero Tudo” que conta com a participação de Natiruts.
A Entrevista
LB: Conta um pouco da produção de seu novo álbum “ Civilizados Como Los Animales”?
Dani Macaco: Bem! É um disco muito eclético, já tem um tempo, agora estou preparando canções novas que estará disponível em setembro, com a pandemia acredito que todos os músicos não se podem fazer shows, temos feito muitas composições, mas “ Civilizados Como Los Animales” é um disco com muitas cores diferentes como: a letra, a narrativa, como musicalmente, mediterrâneos olhando ao mundo e com muitas colaborações.
LB: Faz três semanas que foi lançada a versão em português de “Lo Quiero Todo” que se chama “ Eu quero tudo” com a colaboração de Natiruts. Como foi fazer esse feat com eles? A pandemia prejudicou em algo?
Dani Macaco: Isso saiu de uma maneira natural, antes da pandemia, eles vieram em turnê a Europa, eu colaborei com muitos músicos brasileiros como: Seu Jorge, Monobloco, Lenine, eu adoro a música brasileira. Vieram fazer um show em Barcelona e muitos me falavam para fazer uma colaboração com Natiruts, por ter uma mensagem muito parecida, o estilo de música, a união do reggae com a música mediterrânea. Eles fizeram show em Barcelona e me convidaram a cantar com eles, e são muito legais.cantei uma música deles chamada “Eu Quero Tudo”. Um reggae com acordes espanhóis que fala sobre a separação e o amor, das luzes e das sombras, eles gostaram e falaram para dar essa ideia do portunhol.
LB: A canção de “Lo Quiero Todo” teve a colaboração de Farruko e já na versão em português do Natiruts. Para você como foi escolher um artista do reggaeton e depois do reggae, que que são gêneros completamente diferentes?
Dani Macaco: Bem! Musicalmente estou mais perto do Natiruts, porém sou aberto e Farruko é um ótimo artista, gosto das métricas que ele faz e o mesmo começou a trabalhar na canção, eu gostei e saiu essa versão também, ela é mais dançante e com um ponto de vista. Já com Natiruts saiu essa nova versão, que não se parece com a anterior e é outra leitura.
LB: Tem outro artista brasileiro que tem desejo de fazer um feat?
Dani Macaco: Se pudesse escolher um, para mim não é somente música brasileira e sim universal, seria Marisa Monte. Sou apaixonado pela música dela!
LB: Pode adiantar para a gente algum artista que você irá fazer uma parceria futuramente?
Dani Macaco: Wow! Estamos em contato com muitos artistas diferentes que curto muito, tenho muitas canções compostas. Já irei passar para a fase de produção e gravação. Faz pouco tempo que estive em Madrid, que estou fazendo dois projetos ligados ao cinema, como diretor. Há pouco tempo conheci uma artista independente chamada Valéria Castro, escute a música “Guerreira”, eu a recomendo a todos!
LB: Já sabemos que você começou o ano muito bem, já lançando um álbum, mas o que podemos esperar de Macaco para 2021?
Dani Macaco: Buscas! Eu estou no momento agora de jogar, de procurar, de experimentar, compondo muito e minha vida agora mesmo artisticamente está assim.
#PINGPONGLB
LB: A música de sua carreira que mais gosta em particular?
Dani Macaco : Que difícil! Uau!!! Só uma não? Se puder duas são “Blue (Diminuto Planeta Azul)” e“Ovejas Negras”.
LB: Uma colaboração dos seus sonhos?
Dani Macaco: Marisa Monte.
LB: Onde você se vê daqui a 10 anos?
Dani Macaco: No palco.
LB: Com que artista internacional gostaria de fazer uma parceria?
Dani Macaco: Eu gravei com Ky-Mani Marley, uma música que ainda não saiu, mas também gostaria com Damian Marley y con Jain que é uma cantora francesa e sul-africana.
LB: Que frase te define?
Dani Macaco: Civilizados Como Los Animales
LB: Um país que gostaria montar um espetáculo quando tudo isso volta à normalidade?
Dani Macaco: Brasil
LB: Uma inspiração?
Dani Macaco : Meus amigos
LB: Uma palavra que defina seus fãs?
Dani Macaco: Sem complexos
Estudante de jornalismo na Universidad Nacional de La Plata na Argentina. Amo uma câmera e me expressar nela. Tenho um sonho de conquistar o mundo com meu trabalho.