Luis Fonsi quebra sete recordes mundiais do Guinness com Despacito
Se você achou que Despacito tinha virado coisa do passado, saiba que está muito enganado. O hit de 2017 fez Luis Fonsi quebrar sete recordes mundiais. Isso mesmo, sete!
Agora o nome do porto-riquenho faz parte dos nomes reconhecidos pelo Guinness Book por algum feito extraordinário, entre eles a Shakira – que logo logo desembarca por aqui -, e outros nomes como Rihanna e Taylor Swift, que também conseguiram a mesma quantidade de inserções em um mesmo ano.
Na quarta-feira (17), Fonsi compartilhou uma foto de seus sete títulos no Instagram, agradecendo a todos os que estão por trás desse sucesso que foi – e continua sendo, Despacito, entre eles Daddy Yankee e Justin Bieber.
https://www.instagram.com/p/BpCLT2Pnrru/?taken-by=luisfonsi
No site da GWR , o juiz oficial Ralph Hannah, que apresentou os títulos a Fonsi, disse: “Em nome do Guinness World Records, é uma honra reconhecer oficialmente Luis Fonsi por seu sucesso mundial ‘Despacito’. Segue a tradição de artistas porto-riquenhos que quebram recordes, mostrando que numa pequena ilha nascem grandes talentos. “
Os recordes quebrados por Despacito são:
- A maioria das semanas como número 1 na tabela Hot Latin Songs da Billboard
- Vídeo musical mais assistido on-line
- Vídeo online mais apreciado
- Vídeo musical mais assistido no YouTube (dueto)
- Faixa mais transmitida em todo o mundo
- Primeiro vídeo do YouTube para receber 5 bilhões de visualizações
- Vídeo on-line mais visto
Não é pra qualquer um, não é mesmo?! E como já falamos por aqui, queremos mais Luis Fonsi no Brasil!
Jornalista, fã da cultura latina e da loucura que é viver em SP e não troca isso por nada, pois já vive trocando o português pelo espanhol diariamente.