Lucero fala sobre os 35 anos do lançamento de Chispita
Hoje, dia 15 de novembro, completam 35 anos do lançamento da novela Chispita no México. E Lucero, em entrevista a Revista Caras, falou com muito carinho de seu primeiro papel como protagonista, aos 13 anos.
– Pra mim a Chispita é uma menina que ainda mora dentro de mim. Eu acho que ainda tenho coisas da Chispita. É algo que não esqueço. Sei que agora é fácil fazer novas versões das novelas, mas pra mim Chispita sempre será essa versão original, sempre será a mais importante. E já são 35 anos e parece que foi há 10 anos. Me lembro de coisas como se tivesse ocorrido há pouco tempo. Lindíssimo!
Chispita é uma telenovela infantil mexicana, que conta a história de Isabel, uma menina que sofre um acidente de carro com seus pais, sendo que sua mãe perde a memória, não se lembrando da sua filha, e seu pai morre.
Então, ela é criada por sua avó no orfanato em que ela é cozinheira. A avó de Chispita morre e precisarão de uma nova cozinheira. E por coincidência do destino, quem ocupará o cargo de sua avó? A mãe de Chispita! Mas até toda a trama se desenrolar, Chispita será adotada por uma família, onde o pai adotivo se apaixona por sua mãe e suas tutoras farão de sua vida um caos.
A telenovela foi exibida pelo canal Las Estrellas, da Televisa, entre 15 de novembro de 1982 e 19 de agosto de 1983. No Brasil, Chispita foi exibida pela primeira vez em 1984, pelo SBT e depois foi reprisada em 1985, 1992 e 1996. Também foi exibida pelo canal CNT em 1997.
Atualmente, Lucero está no ar no Brasil em Carinha de Anjo, como Teresa, mãe de Dulce Maria. A novela é exibida diariamente pelo SBT.
A atriz, que também é cantora, fez um show único no mês de setembro em São Paulo, onde cantou músicas da novela e do seu álbum Brasileira, que contém canções em português e algumas versões em espanhol de músicas brasileiras.