Kiko Zambianchi apresenta o show “Bem Bacana Demais” no novo Manifesto Bar
O cantor, compositor e guitarrista Kiko Zambianchi volta aos palcos paulistanos nesta quarta-feira (15) com o show “Bem Bacana Demais”, no Manifesto Bar, agora em novo endereço na Vila Olímpia. Um dos nomes mais marcantes do rock nacional, Kiko promete uma noite de celebração à sua trajetória, com sucessos que atravessam gerações e inéditas que apontam para o futuro.
No repertório, não vão faltar clássicos como Primeiros Erros, Eu Te Amo Você, Hey Jude e Rolam as Pedras, além de composições mais recentes, entre elas Luas e Luas, Livres Pelo Amor, Mina de Respostas e a faixa-título Bem Bacana Demais.
A apresentação acontece no palco do Templo do Rock, como é carinhosamente conhecido o Manifesto, que recentemente passou por uma grande transformação. O espaço, com mais de 30 anos de história, agora conta com capacidade para mil pessoas, total acessibilidade e um sistema de som italiano RCF HDL-20, considerado inédito entre as casas de show do país.
“Queríamos que o público tivesse uma experiência completa, com som de alta qualidade e uma visão privilegiada do palco em todos os pontos da casa”, explica Silvano Brancati, um dos sócios do Manifesto. “A nova estrutura também nos permite trazer shows que antes não caberiam no antigo endereço.”
Além da parte técnica, o novo Manifesto mantém o charme e o espírito que o consagraram como um dos endereços mais icônicos do rock brasileiro. Pelas paredes, fotos, instrumentos e lembranças de artistas que já passaram por lá (de Scorpions e Whitesnake a Skid Row e Sisters of Mercy) transformam o espaço quase em um museu da história do gênero no país.
Outro destaque é o cardápio temático, com porções e drinks inspirados em bandas lendárias. Um exemplo é o Tequila Joe Elliot, criado pelo vocalista do Def Leppard, que mistura tequila, laranja e canela. Para os mais curiosos, cada item decorativo da casa conta com um QR Code que leva a vídeos e curiosidades sobre os artistas homenageados.
Desde sua fundação, em 1994, o Manifesto Bar sempre foi um ponto de encontro para fãs de todas as idades, e também um espaço importante para novas bandas. O local continua investindo em uma programação diversa, que abraça diferentes vertentes do rock e recebe públicos a partir dos 16 anos.
Com o show de Kiko Zambianchi, o bar reafirma sua vocação de unir gerações e celebrar a música que moldou e segue inspirando tantas histórias.

Jornalista, paulista e completamente apaixonado pela cultura Latina.




